Karting | Equipa Albicastrense corre Troféu Nacional

Hugo Gonçalves e Luís João, vão participar no Campeonato Nacional FunKart Empresas com uma equipa com o nome da Escuderia Castelo Branco.
Este Troféu, composto por 4 provas, começa já no domingo, dia 28, no Kartódromo de Campera.
Luís João e Hugo Gonçalves, há mais de 10 anos, que correm e participam em provas de Karting e agora juntam-se à equipa da Escuderia para levar mais longe o nome de Castelo Branco também no Kart.
A crise tem vindo a diminuir o número de provas a nível nacional, e a criar dificuldades aos pilotos, que sustentam todas as despesas, foi para encontrar soluções que a Escuderia Castelo Branco, se juntou a esta equipa, de forma a facilitar a participação da equipa nas provas, levando assim o nome do clube e da cidade também a esta modalidade.
“Agora, através da Escuderia, conseguimos novos contactos e apoios para continuar a competir e a divulgar a modalidade.” afirma Hugo Gonçalves.
Os pilotos lamentam que não exista um Kartódromo em Castelo Branco, “o mais perto com algumas condições é em Fátima, que fica a cerca de 140 quilómetros, ou seja é longe, para ir treinar, ou mesmo para praticar por lazer” afirma Hugo Gonçalves.
Luís João recorda que o karting é uma modalidade não só de competição, mas também de lazer, “muita gente tem Karts, que gosta de usar como lazer. Eu próprio gostava de investir algum do meu dinheiro no karting em lazer, mas não dá porque as deslocações são caras, é uma pena não termos uma pista aqui” afirma.
Hélder Esteves, da direção da Escuderia, diz que o objetivo do clube é apoiar as equipas albicastrenses que participam nas mais variadas modalidades de desporto motorizado, “por outro lado se se vier a concretizar o projeto de termos uma pista de karting, é importante termos gente com conhecimento, que nos possa ajudar a dirigir a pista”.

 

Parceiros

Deixe uma resposta