Carlos dos Santos sagra-se Campeão Mundial de Stickfighting nos EUA

Carlos dos Santos

Carlos Santos, atleta de Esgrima Lusitana – Jogo do Pau Português, e Campeão Nacional na categoria de Bastão de Combate e Defesa Pessoal, conquista pela primeira vez na historia da modalidade em Portugal, o titulo de Campeão Mundial de Stickfighting, nos Estados Unidos, utilizando a técnica Portuguesa contra atletas praticantes de outras artes marciais.

carlos-santos01

O Campeonato do Mundo de Stickfighting 2016 decorreu entre 18 e 23 de julho, no estado do Hawaii – Estados Unidos e contou com a presença de cerca dos 100 melhores atletas do mundo nesta modalidade, da Austrália aos Estados Unidos.

Tanto os Europeus como este Mundial foram organizados e promovidos pela entidade desportiva Internacional Global Stick Blade Alliance World Association.

carlos-santos

Carlos dos Santos faz História

Estes campeonatos apesar de organizados por associações de artes marciais estrangeiras, nomeadamente Filipinas, são campeonatos abertos a outras artes marciais, tendo sido dominados nos últimos anos a nível europeu, e agora a nível mundial pelo atleta português Carlos dos Santos em representação da arte marcial Portuguesa Esgrima Lusitana – Jogo do Pau Português, na vertente te Bastão de Combate e Defesa Pessoal

Carlos dos Santos conquistou o titulo de Campeão Mundial de Stick Fight na categoria de peso meio-médio (welterweight) conseguindo vencer o atleta inglês na final por decisão unânime. O atleta português soma já 4 títulos de Campeão Nacional, 2 títulos de Campeão Europeu e este de Campeão do Mundo.

carlos-santos02

Parceiros

1 thought on “Carlos dos Santos sagra-se Campeão Mundial de Stickfighting nos EUA

Deixe uma resposta