Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Carvalhal, aproveitando para pedalar e bronzear na praia

Depois do sucesso das primeiras edições, eis que surge no próximo dia 18 de agosto, a 5ª Edição da Maratona de BTT do Carvalhal, Grândola, numa organização da Junta de Freguesia do Carvalhal em conjunto com a Juventude Desportiva do Carvalhal, associação desportiva criada a 28 de agosto de 1981.

Maratona BTT Carvalhal

Juventude Desportiva do Carvalhal

Conta com as modalidades não federadas de futebol, atletismo e ciclismo, e conta já com alguma experiência na organização dos seus eventos para ajudar a superar a participação dos 200 participantes da edição anterior.

Para tal a organização conta com os excelentes trilhos normalmente um pouco rolantes e algumas vezes acompanhados pela típica areia da zona, sendo esperada uma ou outra dificuldade pelo percurso, mas que faz sempre parte de qualquer prova, de forma a que o evento seja do agrado de todos.

5ª Maratona BTT Carvalhal

A partida será dada ás 9:00 horas, a ambos os percursos de 40km (dificuldade 3) e 65km (dificuldade 4), junto á Sede da Junta de Freguesia do Carvalhal. A organização disponibiliza banhos para os participantes e zona de lavagem de bicicletas no Parque Desportivo, assim como a possibilidade pernoitar em tendas no campo de futebol do Carvalhal, para além das respectivas ofertas de alojamento que a zona turística em si, disponibiliza, bem como das excelentes praias da zona.

A nível de prémios e para além dos habituais premiados das classificações gerais e por escalões, existe também prémios para a equipa mais numerosa, assim como um prémio de montanha, a atribuir ao participante que efectua um troço do percurso a definir pela organização, em menos tempo.

O evento é acessível á participação de qualquer atleta que reúna as mínimas condições de treino, para uma excelente manhã de convívio e prática do desporto. OPraticante.pt, será representado no evento, na Maratona pelo colaborador, Francisco Heitor.

Inscrições.

Página do evento.

Página da organização.

Página da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Telmo Batista

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta