Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida solidária “Não te deixes ultrapassar pelo autismo”

A Associação Phoenix Evorun, a Melsport e o Município de Melgaço, uniram esforços por uma causa, estando agendado para dia 01 de setembro de 2019 uma corrida solidária a reverter para a Associação “Vencer o Autismo“, a que OPraticante.pt se encontra associado como média.

“Não te deixes ultrapassar pelo Autismo”, muito mais do que uma corrida solidária

Não te deixes ultrapassar pelo Autismo“, é muito mais do que uma corrida, trata-se de um conceito inovador, algo nunca antes realizado em Portugal e que certamente agradará quer aos participantes, quer à plateia, quer sejam “miúdos” ou “graúdos”.

Phoenix Evorun

Associação Phoenix Evorun é uma Associação de amigos sem fins lucrativos, que visa ajudar na evolução e promoção da pratica desportiva.

“Vencer o Autismo”

Associação “Vencer o Autismo” têm como objectivo inspirar e fornecer os recursos para entender, aceitar e acreditar nas pessoas com Autismo e os seus cuidadores, reduzindo assim o estigma negativo do Autismo até ser compreendido e aceite por todos.

O evento será composto por duas atividades:

Corrida

Uma corrida, que será realizada na pista de tartã do espetacular Complexo Desportivo de Melgaço (centro de estágios homologado pela UEFA), apadrinhada por dois atletas profissionais, a Diana Almeida do Sporting Clube de Portugal e o Miguel Ribeiro do Olímpico Vianense, que vão não só apadrinhar esta iniciativa, como vão “competir” com todos aqueles que tiverem a coragem para abraçar este desafio, prometendo tudo fazer para não facilitar e tornar este evento num magnífico espetáculo desportivo.

A corrida terá um limite de 25 voltas (10Km), em que cada volta superada por cada participante, sem ser ultrapassado pelo atleta profissional, contribuirá monetariamente para a causa “Vencer o Autismo”.

Corrida solidária autismo

 

Caminhada

Uma caminhada por magníficos trilhos da zona, com belezas naturais ímpares, com direito a passagem pelas margens do rio Minho.

Quantas voltas achas que aguentas sem seres ultrapassado por um atleta profissional?

Quantas mais voltas, maior será a tua contribuição monetária para está enorme causa!

E porque não tirar um fim de semana, e aproveitar o dois em um, conhecer Melgaço, a sua região, e participar no evento ??

 

Inscrições.

Página do evento.

Página da Associação “Vencer o Autismo”.

Página da Associação Phoenix Evorun.

Texto: Henrique Dias
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta