Cerca de 250 atletas na sua estreia

23-Milha-1

No âmbito do programa Amarante Cidade Desportiva decorreu no dia 17 de abril de 2016, pelas 15 horas, na Avenida General Silveira, na cidade de Amarante, a Primeira Edição da Milha Urbana Cidade de Amarante.
Organização ficou a cabo do Clube de Atletismo do Tâmega e Município de Amarante tendo como parceiros a Associação de Atletismo do Porto União de Freguesias da Cidade de Amarante. Esta Milha Urbana com a distância de 1609 metros foi a primeira vez que foi realizada na cidade de Amarante e proporcionou que os jovens portadores de trissomia 21 e deficiência Mental pudessem correr pela primeira vez nesta fantástica cidade de Amarante. Para além do desporto adaptado, tiveram lugar os escalões de Benjamins A e B masculinos e femininos, infantis masculinos e femininos, Iniciados masculinos e femininos, juvenis masculinos e femininos, juniores, seniores, veteranos masculinos e femininos, num total de 11 séries, com a participação total de cerca de 250 atletas.

Estiveram presentes 8 clubes, entre os quais: União desportiva de Várzea; Clube de Atletismo do Tâmega; Núcleo de Barrosas Amador; Lustosa; Clube de Santiago; Estrelas do Marco; Boavista e Clube Atlético de Codessoso.

Por equipas o primeiro lugar coube ao Clube da terra, Clube atletismo do Tâmega, em segundo lugar ficou o União Desportiva de Várzea e em terceiro lugar o Núcleo de Barrosas Amador.

Na geral individual masculino e feminino nos escalões juniores e seniores a disputa foi entre a União Desportiva de Várzea Felgueiras e o Clube de Santiago Penafiel.

23-Milha-2Na entrega de prémios estiveram presentes o representante do Município o vereador do desporto e juventude André Magalhães, o presidente da União de Freguesias da Cidade de Amarante, Joaquim Pinheiro e sua Secretária, Lurdes, o responsável dos juízes da Associação de Atletismo do Porto, José Camelo, presidentes de Clubes e treinadores.

Este evento tendo sido realizado pela primeira vez em Amarante mereceu de todos os presentes uma nota muita positiva tanto ao nível dos participantes, do tempo que se fez sentir, pelo ambiente que se viveu em redor do evento e pela beleza que este circuito proporcionou aos atletas e às pessoas que assistiram. Foi um dia em que mais uma vez o atletismo esteve em festa nas ruas de Amarante.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Paulo Vasconcelos
Fotos: Organização

Parceiros