Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Circuito de Santa Marta Portuzêlo, a festa do ciclismo

O 44º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo disputa-se no dia 15 de agosto, numa iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo. A tradicional prova destina-se aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

Circuito de Santa Marta de Portuzêlo

Pontuável para Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã), o 44º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo (Viana do Castelo) integrará atividades de destreza para as categorias de pupilos/benjamins e provas em linha para iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

As atividades terão início pelas 09h00 estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 12h30.

As provas de destreza serão realizadas na Avenida Com. Parente Ribeiro e a prova em linha de infantis no seguinte percurso: Av. Com. Parente Ribeiro, Rua Santa Martinha, Perre, Rua do Cemitério, Rua do Pisco, Estrada do Centro Paroquial, cruzamento da Igreja, Rua Santa Martinha, Avenida Com. Parente Ribeiro.

As provas em linha de juvenis, cadetes e juniores serão disputadas no seguinte percurso: Avenida Com. Parente Ribeiro, EN 202, Samonde, Perre, cruzamento da Igreja, Santa Marta (Rua Santa Martinha), Avenida Com. Parente Ribeiro (7,5 kms/volta).

A festa do ciclismo em Santa Marta de Portuzêlo

No ano passado, o tradicional Circuito de Ciclismo de Santa Marta de Portuzêlo levou à freguesia de Viana do Castelo, a festa do ciclismo numa iniciativa pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de jovens ciclistas.

Em termos de organização do percurso, nenhuma falha há a apontar com este a ter ao longo de toda a sua extensão placas informativas da quilometragem, dos pontos de perigo, do abastecimento, etc. Os locais de cruzamento estavam sempre com a presença de staff.

Texto / Foto: Associação Ciclismo Minho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta