Circuito Laser Run City Tour em Alenquer

Mais de 200 participantes, divididos entre atletas federados e não federados, vão marcar presença na Segunda Etapa do Circuito Laser Run City Tour 2017, evento aberto a todos os escalões etários e a toda a família, que decorre no próximo dia 25 de junho em Alenquer – a Capital Nacional do Laser Run.
Em simultâneo com esta prova disputar-se-á o campeonato nacional deste formato desportivo, em ambos os casos em formato outdoor, numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno com o apoio da Câmara Municipal de Alenquer.
Segunda etapa do Laser Run City Tour
A segunda etapa do Laser Run City Tour e a nova edição do Campeonato Nacional de Laser Run terão lugar no Campo José Lacerda Pinto Barreiros, no Carregado, com o início das provas agendado para as 11h00 e o término para as 19h30.
Apto para praticantes a partir dos 6 anos de idade, o Laser Run é um formato desportivo que combina a corrida em sequência contínua com o Tiro de pistola Laser, com dimensões diversificadas: Lúdica e Recreativa, de Saúde e Bem-Estar, bem como de Condição Física ou Competição.
Os eventos Laser Run City Tour constituem uma aposta da União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM), com o objetivo de divulgar e promover a prática desportiva destas duas disciplinas do Pentatlo Moderno.
A terceira etapa desta competição já está agendada para o dia 24 de Setembro, na cidade da Amadora.
Igualmente inserida no âmbito do Pentatlo Moderno, mas no dia 24 de junho, irá decorrer em Rio Maior a 4.ª etapa do Biatle Portugal Tour, que abrangerá todos os escalões e será disputado em formato outdoor contínuo.
O Biatle Moderno é um formato competitivo integrado no Pentatlo Moderno, que combina natação e corrida em vários segmentos alternados.
A prova de natação pode ser feita em regime indoor (piscina) durante os meses de outono/inverno, ou outdoor (águas abertas) durante a primavera/verão. Destina-se a todos os escalões e as distâncias variam de acordo com a idade dos praticantes.
Sobre o UIPM Laser Run City Tours
O UIPM Laser Run City Tour é um circuito de eventos de Laser Run criado pela União Internacional do Pentatlo Moderno em mais de 60 cidades em todo o mundo, com o objetivo de levar a prática desportiva às populações locais e às escolas, neste caso tendo como base o formato desportivo Laser Run.
No final de cada ano a UIPM cria um ranking mundial para as provas de Laser Run City Tour e o primeiro classificado de cada categoria é convidado para participar no Campeonato do Mundo deste formato competitivo.
Sobre o Pentatlo Moderno
Introduzido nos Jogos Olímpicos de Estocolmo de 1912, o Pentatlo Moderno é composto por cinco disciplinas – esgrima, natação, equitação, corrida e tiro – e pode dividir-se em cinco formatos competitivos – Biatle Moderno, Triatle Moderno, Tetratlo Moderno, Pentatlo Moderno e Laser-Run.
Mais informações aqui.