Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Clube Fluvial de Coimbra sagra-se hexacampeão nacional

O Clube Fluvial de Coimbra sagrou-se, em Arcos de Valdevez, hexacampeão nacional de Kayak Polo, com mais uma ronda em que contabilizou por vitórias todos os jogos disputados. De referir que, na caminhada rumo ao sexto título consecutivo, a equipa conimbricense obteve 23 triunfos e apenas um empate (2-2), registado em Setúbal, na segunda fase do Campeonato Nacional, frente ao Clube Kayak Polo da Barra A. Ao longo das quatro etapas do Nacional de Kayak Polo, foram disputados 168 jogos.

Clube Fluvial de Coimbra

Clube Fluvial de Coimbra confirma revalidação do título de Kayak Polo em Arcos de Valdevez

Na quarta e última etapa do escalão absoluto, a equipa A do Clube Fluvial de Coimbra manteve a liderança da competição alcançada na fase de Coimbra, realizada nos dias 8 e 9 de junho. Em Arcos de Valdezez, os conimbricenses começaram por vencer a Associação Náutica do Seixal, por 9-2, seguindo-se triunfos sobre o Clube Kayak Polo da Barra B (9-1), o Clube Náutico de Arcos de Valdevez (9-2), o Clube de Canoagem de Setúbal (6-2) e o Clube Kayak Polo da Barra A (7-2).

A classificação final do escalão absoluto do Campeonato Nacional de Kayak Polo terminou com o Clube Fluvial de Coimbra A, com 70 pontos, seguindo-se o Clube de Kayak Polo da Barra A, com 62 pontos, e o Clube Náutico de Arcos de Valdevez, com 50 pontos. Na 4.ª posição ficou o Clube de Canoagem de Setúbal (46 pontos), enquanto o 5.º posto foi ocupado pela Associação Náutica do Seixal (34 pontos). O Clube de Kayak Polo da Barra B (31 pontos) terminou na 6.ª posição, com o Clube Náutico do Fão a garantir o 7.º lugar, com 13 pontos. A equipa B do Clube Fluvial de Coimbra foi 8.ª classificada (7 pontos), tendo o Alhandra Sporting Club terminado na última posição.

Associação Náutica do Seixal é campeã nacional de Sub-16

A Associação Náutica do Seixal é a campeã nacional de Sub-16, sucedendo ao Clube Fluvial de Coimbra, que, desta feita, ficou com o título de vice-campeão nacional. De destacar que, nos Sub-16, a vitória no Campeonato Nacional de Kayak Polo só foi atribuída com recurso ao “goal average”, tendo o campeão sido decidido por uma diferença de 19 golos.

Em Arcos de Valdevez, a Associação Náutica do Seixal obteve quatro vitórias (10-0 frente ao Clube Náutico de Arcos de Valdevez, 9-2 diante do Clube Kayak Polo da Barra, 7-0 com o Alhandra Sporting Club e 7-1 na partida com a Seleção Feminina) e uma derrota, por 1-4, no jogo com o Clube Fluvial de Coimbra. O emblema conimbricense venceu, ainda, os encontros com a Seleção Feminina (10-1), o Alhandra Sporting Club (7-0), o Clube Náutico de Arcos de Valdevez (9-1) e o Clube Kayak Polo da Barra (10-2).

Na competição de Sub-16, a classificação final ficou ordenada da seguinte forma: 1.º Associação Náutica do Seixal (53 pontos), 2.º Clube Fluvial de Coimbra (53 pontos), 3.º Clube Náutico de Arcos de Valdevez (30 pontos), 4.º Clube Kayak Polo da Barra (30 pontos), 5.º Seleção Feminina (12 pontos) e 6.º Alhandra Sporting Club (0 pontos).

De referir que que, em 2019, o campeão nacional de Kayak Polo, em cada categoria, foi a equipa que obteve, no final de todas as etapas (Vila Franca de Xira, Setúbal, Coimbra e Arcos de Valdevez), o maior número de pontos, tendo sido atribuídos três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota.

Todas as informações sobre o Campeonato Nacional de Kayak Polo estão disponíveis em Federação Portuguesa de Canoagem.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Canoagem

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta