Corfebol Adaptado vai realizar fase regional Lisboa

Corfebol Adaptado

A Fase Regional de Lisboa do Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado, organizada pela Federação Portuguesa de Corfebol com o apoio do clube Os Belenenses, vai realizar-se na próxima segunda-feira, 8 de abril, às 10h00, no Pavilhão Acácio Rosa em Lisboa.

Corfebol Adaptado

Fase Regional de Lisboa – Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado

Nesta fase regional de Lisboa vão defrontar-se as equipas das 1ª e 2ª divisões do Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado da região de Lisboa e arredores.

Na 1ª Divisão confrontam-se as equipas da AFID, Casa de São Vicente, Cerciama, Cerci Lisboa, Cerci Tejo, Elo Social e Quinta Essência.

Para competir na 2ª Divisão estão as equipas da AFID 2, Amorama, APCL, APECI, APERCIM, Casa de São Vicente 2, CCRAM e Cerci Oeirs.

Na primeira etapa desta competição as equipas jogarão todas entre si, na respectiva divisão. De seguida decorrerão as finais, para apurar os vencedores de cada divisão.

Nesta competição serão apuradas as duas melhores equipas de cada divisão para a Fase Final do Campeonato Nacional de Corfebol Adaptado que se realiza no dia 10 de Outubro em Porto de Mós.

Origens do Coferbol Adaptado

Em 2015 a FP Corfebol candidatou-se ao Programa Desporto para Todos, tendo apresentado uma candidatura para a formação e especialização de técnicos de instituições de Pessoas com Deficiência, ensinando-lhes as regras básicas da modalidade, adaptadas para a comunidade da Deficiência Intelectual – disciplina de Corfebol Adaptado, dotando-os de conhecimentos e ferramentas para que pudessem transmitir os conhecimentos adquiridos à comunidade alvo do programa – pessoas portadoras de deficiência intelectual.

Aceitar e respeitar a diferença e compreender a necessidade de garantir a igualdade de direitos para todos os cidadãos, com ou sem deficiência, é uma premissa cada vez mais presente no quotidiano da FP Corfebol.

Mais informação sobre a modalidade.

Visualize também Principais regras de corfebol, uma modalidade diferente.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Foto: Federação Portuguesa Corfebol

Parceiros

Deixe uma resposta