Corrida 4 Estações, leva magia à Venda da Luísa

4 Estações

Fábio Abrantes e Vera Bernardo triunfaram na Corrida 4 Estações, na Venda da Luísa

O Lugar da Venda da Luísa engalanou-se para receber a segunda edição do Circuito 4 Estações Portugal, Corrida do Outono. Que levou à pequena localidade de Condeixa mais de meio milhar de atletas vindos de várias zonas do país.

Circuito 4 Estações Portugal –  Corrida do Outono

Levada a cabo pela Associação Desportiva 4 Estações em parceria com a Câmara Municipal de Condeixa com o apoio da União de Freguesias de Sebal Belide, e Junta de freguesia da Anobra.

Prova de 10 km estrada com um percurso fantástico onde o contacto com a natureza é constante, pouco comum para uma corrida de estrada, e uma caminhada de 8 km incluída fez as delicias de todos os participantes.

A parte competiva esperava-se forte, além da corrida de Outono da Venda da Luísa decidia-se a classificação do circuito 2017.

Na distância de 10 km– com a vitória, em masculinos absolutos, a pertencer a Fábio Abrantes, do União Clube Eirense que liderou desde o tiro de partina tendo obtido uma vitória incontestada que já à muito procurava no Circuito de Corrida 4 Estações com um tempo de 34,10 minutos, seguido do atleta do CPT Sobral de Ceira, Carlos Costa, a 18 segundos de diferença. Fernando Marques, do DCI Pedrulha – Mealhada
conquistou o terceiro lugar do pódio, ao concluir a prova em 35,28 minutos.

Em femininos absolutos, a liderança pertenceu à atleta da casa, ARCD Venda da Luísa,Vera Bernardo (femininos 35) a terminar a prova em 42,08 minutos, à frente de Marisa João (primeira em femininos 40), do Recreio Desportivo de Águeda, cronometrada em 44,35 minutos. A atleta Sofia Romão (primeira em femininos 50), da equipa Correr Viseu, completou o pódio com 345,29 minutos. Ainda em femininos, referência para a vitória de seniores de Patrícia Diogo, do CPT Sobral de Ceira, em 45,38 minutos.

Uma manhã cinzenta recebeu os participantes

Numa manhã cinzenta e fresca, em que muitos foram os atletas que saíram do conforto do seu lar para correr e caminhar, colorindo as artérias principais da Venda da Luísa, a prova desenhada pela Associação Desportiva 4 Estações ficou ainda marcada pelos triunfos de António Correia, em representação de Tribo NR, em 35,43 minutos (masculinos 40), Hugo Coelho, do Cluve, em 35,09 minutos (masculinos 45), António Oliveira, do CPT Sobral de Ceira, em 37,23 minutos (masculinos 50) e Fernando Alhau, do Holmes Place Coimbra, em 43,05 minutos (masculinos 55).

Em termos colectivos, o União Clube Eirense, com uma equipa muito forte composta por Fábio Abrantes, Márcio Ferreira e Alexandre Marques subiu ao degrau mais alto do pódio, com 21 pontos, cabendo ao CPT Sobral de Ceira o posto intermédio, com 36 pontos, seguido do Tribo NR, com 38.

Correr Viseu 3ª equipa mais numerosa

Por equipas femininas, a vitória sorriu à formação Correr Viseu vindos de Viseu para correr a corrida das 4 Estações, com Sofia Romão, Luana Fernandes e Isabel Inácio a adicionarem 15 pontos. A ARCD Vendas da Luísa, com 26, e Tribo NR, com 33, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Circuito das 4 Estações um evento desportivo composto por quatro provas anuais

Refira-se que o Circuito das 4 Estações Centro é um evento desportivo composto por quatro provas anuais que patenteia as quatro épocas do ano – Inverno, Primavera, Verão e Outono – que, no total, envolvem aproximadamente 2.500 atletas.

Para contemplar a equipa com a maior representação de atletas em cada prova, a Associação Desportiva 4 Estações presenteia-a com um leitão assado.

ARCD Venda da Luísa, equipa mais numerosa

Em Venda da Luísa, o prémio saiu à formação da casa, já que a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva (ARCD) Venda da Luísa, impulsionada pela comunidade, completou a prova com 70 elementos, incluindo Carlos Canais, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Condeixa.

Com 50 atletas terminaram os conimbricenses da Tribo NR, mas isentos do prémio.

Tribo NR 2ª Equipa mais numerosa

No final a organização estava satisfeita e agradeceu às entidades oficiais que com um apoio fantástico premitiu levar uma manhã desportiva aos Condeixenses e a todos os que vieram de várias zonas do país. Não esquecendo a ARCD Venda da Luísa pela disponibilidade e simpatia. Enaltecer o excelente trabalho da GNR de Condeixa, Proteção civil fundamental para que tudo corresse da melhor maneira.

Facebook do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Guilherme Guilhas
Fotos: Ricardo Madureira

Parceiros

Deixe uma resposta