RECORDISTAS MUNDIAIS APADRINHAM CORRIDA DAS PONTES

Corrida das Pontes

A 18.ª edição, a emblemática Corrida das Pontes, que se realiza a 26 de maio, é apadrinhada por duas grandes personalidades do atletismo nacional e internacional: Fernando Mamede e Inês Henriques.

Fernando Mamede e Inês Henriques são os padrinhos do evento em 2024, dando testemunho do seu compromisso com a promoção do desporto e do espírito de comunidade que caracteriza a Corrida das Pontes.

A presença de ambos é motivo de inspiração para todos os participantes, dos corredores competitivos àqueles que participam por prazer, diversão e/ou desafio pessoal.

Inscrições

Regulamento

Página do evento

Site oficial organização

Fernando Mamede deixou uma marca indelével no panorama do atletismo

Durante toda a carreira, Fernando Mamede honrou as cores do Sporting Clube de Portugal, deixando uma marca indelével no panorama do atletismo nacional e internacional.

As participações nos Jogos Olímpicos de 1972, 1976 e 1984, nas provas de 800, 1.500, 10 mil metros e estafetas 4×400 metros testemunham a sua versatilidade e excelência atlética.

Além disso, bateu recordes internacionais e deteve o recorde mundial dos 10 mil metros por cinco anos consecutivos, de 1984 a 1989.

Inês Henriques elevou o nome de Portugal ao Olimpo da marcha atlética

A atleta do distrito de Santarém elevou o nome de Portugal ao Olimpo da marcha atlética.

A sua dedicação e talento levaram-na a tornar-se campeã e recordista mundial na distância de 50 quilómetros.

Inês Henriques conquistou também o título de campeã europeia em 2018, solidificando o seu lugar como uma das maiores atletas da modalidade.

As presenças nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016 são reveladoras de longevidade e excelência desportiva assinaláveis.

Corrida das Pontes

A 18.ª Corrida das Pontes, que integra a 18.ª Corrida da Família, realiza-se a 26 de maio. Organizada pelo Município de Coruche com colaboração técnica da empresa Trilho Perdido.

A prova principal compreende um circuito de 10 quilómetros em estrada plana, a que se somam três quilómetros da Corrida da Família, destinada a todos os que desejam participar na festa desportiva pelo prazer de correr ou caminhar, sem intuito competitivo.

O evento terá início às 10 horas com partida e chegada ao Parque do Sorraia, junto ao Pavilhão Multiusos.

As inscrições para a Corrida das Pontes estão abertas, a participação na Corrida da Família também requer inscrição, mas é gratuita. Ambas têm inscrições limitadas a 600 participantes.

Parceiros

Deixe um comentário