A Corrida do bombeiro está prestes a chegar…!

Corrida do Bombeiro

É começar a correr ou a caminhar, porque a Corrida do bombeiro está prestes a chegar…!

A Eventsport organiza a segunda edição da Corrida do Bombeiro, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Valadares que tem como finalidade prestar uma homenagem a todos os bombeiros pelo seu trabalho e entrega perante a nossa sociedade e estimular também a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

Bombeiros Voluntários de Valadares uma Associação com mais de cem anos

Fundada a 6 de dezembro de 1914, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valadares tem na sua história o maior património e nos homens e mulheres que a representam a força motriz que abre caminho ao futuro.

A direção e o comando unem-se na firme determinação de atingir “patamares da excelência”, o que só é possível com trabalho “muito trabalho”, porque importa garantir valor acrescentado à instituição e aos que nela actuam tanto nas valências associativa e social como na operacional, como salienta o presidente António Silva.

Direção e comando falam a uma só voz, norteados por projetos e estratégias comuns, porque só dessa forma é possível fazer obra e rentabilizar a legado deixado há quase cem anos, por um punhado de homens determinados. A herança não foi desbaratada, pelo contrário.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários cresceu, ganhou estatuto, responsabilidade social e operacionalidade.

Corrida do Bombeiro

Corrida do Bombeiro

A Corrida do Bombeiro realiza-se no dia 21 de outubro de 2018, com início às 10h00, numa Corrida de 10 Km e numa Caminhada de 5 Km que se pretende que seja uma verdadeira festa dos amantes do desporto. A prova tem como ponto de partida a capela do

Senhor da Pedra, em plena praia de Miramar, uma localização acrescida pelo cheiro a maresia e uma paisagem marítima deslumbrante ao longo de todo o percurso, assim torna-se irrecusável a sua presença.

Capela do Senhor da Pedra

A função dos bombeiros portugueses não se resume a extinguir fogos. São socorristas, transportam doentes, atuam em situações de risco. Na maioria das vezes são bombeiros voluntários, mas não se importam com isso. O que fazem, fazem por gosto. Ser bombeiro é uma forma de vida.

Não deixe de lado a oportunidade de homenagear estes heróis, contribuindo com a sua corrida, com a sua inscrição para os apoiar.

Os bombeiros não salvam apenas casas, florestas e animais.

Os bombeiros salvam memórias e sonhos… salvam vidas!

Inscrições.

Sitio oficial dos Bombeiros Voluntários de Valadares.

Os Bombeiros Voluntários de Valadares no facebook.

EventSport no facebook .

Parceiros

Deixe uma resposta