Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida do Casqueiro, promove pão alentejano

Foi com o incentivo do típico e sempre excelente casqueiro alentejano que decorreu passado dia 15 de junho, a 6ª edição da Corrida do Casqueiro em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém.

Corrida do Casqueiro, promove pão tradicional do alentejo

A Corrida do Casqueiro, organizada pelos Kotas Bike Team, contou com alguns nomes sonantes do atletismo alentejano no grupo de aproximadamente 150 participantes.

Com partida ás 21 horas no campo de futebol, 30 minutos após o inicio da caminhada do mesmo evento, o circuito urbano de três voltas que estava perfeitamente bem marcado e com o apoio de elementos da organização e das autoridades competentes nas situações em que o transito o exigia, proporcionou um evento agradável para uma noite de sábado desportiva.

Ana Lourenço vence sem oposição

Na vertente feminina, Ana LourençoNDC Odemira não deu qualquer hipótese ás adversárias mais diretas, completando a prova com o tempo de 40m20s, à frente de Susana Mateus, com o tempo de 43m50s e da sua colega de equipa Solange Guerreiro – NDC Odemira a terminar com o tempo de 45m58s.

Carlos Papacinza vence em final renhida

A classificação geral masculina teve uma disputa mais renhida, onde a vitória sorriu ao atleta Carlos Papacinza –  Beja Atlético Clube, com o tempo de 32m43s, menos 33s que Edgar MatiasGDR São Francisco da Serra), com 33m17s e menos 1m19s que o seu colega de equipa João Cruz – Beja Atlético Clube, que fechou o pódio com o tempo de 34m02s.

Classificações finais.

David Gorgulho e Alvaro Beijinha

De destacar como tem sido habitual nos eventos realizados no concelho de Santiago do Cacém, a presença de Álvaro Beijinha – presidente da Câmara de Santiago do Cacém, em representação do Futebol Clube Alvaladense, com o registo de 42m02s, e de David Gorgulho, presidente da Junta de Freguesia de Santo André, a concluir a prova com o tempo de 38m48s, no seu apoio e participação nos eventos realizados no concelho e não só.

OPraticante.pt no evento

OPraticante.pt honrou o seu compromisso de parceiro media com os kotas Bike Team, através da participação do colaborador Francisco Heitor, com o tempo de 47m56s.

Após o final da corrida todos os participantes desfrutaram de uma ceia no Pavilhão de Festas da Aldeia de Santo André, onde também decorreu a entrega dos prémios.

No geral, a organização está de parabéns, mantendo assim a qualidade dos eventos, agora nas mãos do recente presidente dos Kotas Bike Team, o que leva a colocar o evento para futura participação na próxima edição de 2020.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Duarte Gonçalves

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta