Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida Portucale 2019 pela marginal do Rio Douro

O primeiro fim de semana do mês de Julho será palco de mais uma edição da Corrida Portucale 2019. Este evento ao longo dos anos tem-se afirmado como um dos eventos mais afamados na zona do grande Porto, tanto pela beleza do seu percurso que atravessa as zonas ribeirinhas de Porto e Gaia bem como pela excelente organização que apresenta

Corrida Portucale 2019

A 5ª Corrida Portucale 2019 acontecerá no dia 7 de Julho pelas 10h00 na cidade do Porto e será uma organização do Centro de Atletismo do Porto com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e tem a finalidade de estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida.

A compor a manhã desportiva que promete grande animação estará uma corrida cronometrada na distância de dez quilómetros e ainda uma caminhada com fins lúdicos de promoção de uma vida saudável na distância de cinco quilómetros. Fará ainda parte do evento, uma corrida infantil sem fins competitivos e gratuita.

Percurso sempre com o Rio Douro em vista

A Corrida Portucale 2019 que nas suas edições anteriores apresentou um percurso na distância de quinze quilómetros, este ano terá um percurso de apenas dez quilómetros.

O evento terá partida e chegada na Ribeira do Porto sendo em específico a partida da prova junto à ponte D. Luís e a chegada junto à zona do Cubo.

O percurso apesar de ser mais curto, continua com a sua beleza e onde os atletas para além de atravessarem por duas vezes a ponte D. Luís irão percorrer a marginal e cais Gaia ate ao retorno na zona da Marina da Afurada.

A segunda parte da prova englobará uma ida junto à ponte do Freixo para depois se terminar numa zona histórica de enorme beleza e classificada como património mundial da UNESCO, a ribeira do Porto!

Rosa Mota, a madrinha da prova

Tal como aconteceu em todas as edições da prova até ao momento, Rosa Mota volta a ser a madrinha da prova. A prova tem para além de promover a actividade física e o atletismo, procura garantir verbas para que a Escola de Atletismo Rosa Mota continue a funcionar e a possibilitar aos jovens atletas conseguirem ingressar no atletismo.

Mais informações sobre a prova.

Inscrições na prova.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta