Corrida/Caminhada da Mulher em Família em Amarante superou as melhores expectativas

Realizou-se no passado dia 10 de junho, pelas 10:30 da manhã, na Avenida General Silveira na cidade de Amarante a 1.ª Edição da Corrida / Caminhada da Mulher em Família – Família Coragem, com mais de 250 participantes. Estiveram presentes neste evento solidário a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, jovens e menos jovens que participaram com muita alegria e entusiasmo, fazendo deste evento uma verdadeira festa solidária e de convívio. Há que realçar a envolvência de algumas empresas e instituições que quiseram aderir a este evento incentivando os seus funcionários a participar.
Este evento organizado pelo Clube de Atletismo do Tâmega (CAT), teve como parceiros institucionais o Município de Amarante, a União de Freguesias da Cidade de Amarante e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Marcaram presença a Vereadora Lucinda Fonseca em representação do Município, a entidade organizadora, Paulo Vasconcelos, o presidente da União de freguesias da Cidade, Joaquim Pinheiro, o representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Artur Fernandes, a madrinha da prova, Amélia Oliveira e os testemunhos, Manuel Teixeira e Valéria Teixeira. Este evento também contou com o apoio de algumas Juntas de Freguesia e empresas. O apoio técnico ficou a cargo da empresa da terra SPORTAD – Eventos e Serviços, Lda.
O Clube de Atletismo do Tâmega conseguiu demonstrar que a população amarantina é extremamente solidária e é capaz de se mobilizar em prol de uma causa que diz respeito a todos NÓS – angariar fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
A Corrida / Caminhada percorreu as principais artérias da cidade de Amarante dando um colorido muito bonito cor de rosa e azul, teve ainda a ajuda do tempo que se fez sentir, uma bela manhã fresca de quarta – feira. Em relação ao balanço do evento, o resultado prático superou as melhores expectativas. Assim, há hora do fecho do evento a organização declarou que a Liga Portuguesa Contra o Cancro receberá um valor acima dos 1000 Euros. Por isso, mais do que os do pódio e os prémios monetários, o primeiro lugar desta corrida vai para todas as mulheres e homens que se inscreveram nesta 1.ª edição da Corrida / Caminhada da Mulher em Família.
O presidente do CAT, Paulo Vasconcelos referiu “que todo nosso trabalho é uma gota num imenso rio, mas sem ele o rio seria menor. Quero agradecer a todos que contribuíram e tornaram possível este evento solidário, estamos todos de parabéns e ficam desde já convidados para a 2.ª edição do próximo ano no dia 10 de junho”.
Terminou as suas palavras referindo que “ todo aquele que pensa no outro terá certamente uma maior paz interior em relação a si próprio e em relação a tudo o que o rodeia. Bem hajam a todos os participantes”.

Texto e foto: Paulo Vasconcelos

Parceiros