Damien Lehl manteve a liderança no 3º dia

Damien Lehl

O skipper francês Damien Lehl, que veste as cores da Lusitania, manteve a liderança no 3º dia da Regata de Portugal, com apenas mais 3 pontos que o segundo classificado, o velejador sueco Nicklas Dackhammar, da Makro, num dia marcado pela realização de apenas 4 regatas o que se refletiu num duelo entre as 2 equipas holandesas em prova.

O skipper francês Damien Lehl manteve a liderança no 3º dia da Regata de Portugal

A equipa francesa soma um total de 38 pontos, menos 3 que o trio sueco. A terceira posição também não sofreu alterações com a equipa da Gelpeixe, ocupada pelo australiano Torvar Mirsky, a acumular 51 pontos. O trio da Rádio Comercial – Jorge Lima, José Costa e Gustavo Lima – continua no 4º lugar, com 62 pontos, seguido de perto pela outra equipa portuguesa em prova, liderada por Helder Basilio (Diário de Noticias) que também se manteve na 5ª posição, com um total de 69 pontos.

A única alteração na classificação foi gerada pelas 2 equipas holandesas em prova. A velejadora Odile Van Aanholt que comanda a equipa do Sapo ultrapassou o seu congénere Tobias Tanis e passou para a 6ª posição com 87 pontos. A equipa da TVI desceu assim um lugar na competição com um total de 92 pontos. A 8ª posição é ocupada pela equipa espanhola de Sofia Toro (Nacional) com 114 pontos.

Recorde-se que a Regata de Portugal arrancou quinta-feira no Terminal de Cruzeiros de Lisboa com 8 equipas em prova, num total de 24 velejadores nacionais e internacionais que estão a competir em modo “Fleet Racing”, ou seja, os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Parceiros

Deixe uma resposta