Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Afipre Team – Uma equipa com olhos no futuro

Com o objectivo de aumentar a sua visibilidade e divulgação, o projecto OPraticante.pt está sempre à procura de estabelecer novas parcerias ora com promotoras de eventos, ora com equipas desportivas. Com o intuito de expandir-se no norte de Portugal, o OPraticante.pt estabeleceu uma parceria com a equipa Afipre Team.

Equipe Afipre

Fundada em Fevereiro de 2016 pelos irmãos e Hélder e Rúben Borges, a Afipre Team nasceu com o propósito de conciliar o atletismo como actividade física por excelência para a melhoria da saúde e do bem-estar com uma vertente mais competitiva que sempre leva a modalidade a outros patamares.

Hélder e Rúben Borges

Sediada em Ribeirão, a equipa tem como principal patrocinador a empresa que dá nome à equipa e nas palavras de Hélder Borges, “a formação da equipa teve na sua base a procura de patrocínios nessa área industrial por excelência nas imediações de Vila Nova de Famalicão e com os contactos entre amigos e conhecidos para se juntarem à equipa”.

A equipa e as suas valências

Atualmente compõem a Afipre Team um total de onze atletas. Dentro da equipa há uma mescla entre a juventude e irreverência dos atletas mais jovens e a veterania e conhecimento dos atletas mais velhos, onde o atleta mais velho tem sessenta e oito anos.

A coordenação técnica da equipa está a cargo de Hélder Borges e a coordenação desportiva e do treino está a cargo de Paulo Abreu, ex-atleta federado e que também compõe a equipa nas várias provas em que participam.

Segundo Hélder Borges, a Afipre Team é uma equipa que se define como muito unida e que funciona como um todo na procura de objectivos quando presentes em prova. Dentro da equipa reina a camaradagem, a entreajuda e o apoio entre os membros da equipa.

Objetivos da equipa

Atualmente, os atletas que compõem a Afipre Team têm nas distâncias curtas nas competições tanto de estrada como de trail o seu foco, tendo nestes últimos meses obtido vários pódios nas competições em que participam.

Segundo o responsável da equipa, o objectivo a curto prazo está na melhoria da performance desportiva dos atletas para depois se lançarem a provas com distâncias maiores. Diz ainda Hélder Borges que um dos grandes objectivos da equipa em termos de provas no início da próxima época está na participação na Maratona do Porto.

Para além destes objectivos, a equipa pretende ainda expandir o seu plantel para a competição feminina, sendo esta uma das grandes apostas para as próximas provas. De futuro, está ainda a aposta nas competições jovens e em federar a equipa.

Estas mudanças que a equipa planeia instaurar têm como objectivo a longo prazo aumentar a consistência e o valor do plantel da equipa para se traduzir num maior número de conquistas.

As parcerias

OPraticante.pt

Segundo Hélder Borges, o estabelecer da parceria com o OPraticante.pt surge na procura da equipa em obter divulgação e promover as suas conquistas. Para além disso, o OPraticante.pt tem vários atletas a representar as suas cores todas as semanas em diversas provas de norte a sul de Portugal e sempre que as condições se conjugarem esses atletas poderão correr com as cores da Afipre Team, dando assim um acréscimo ao seu plantel. Nas palavras de David Silva, responsável do OPraticante.pt, “a parceria com a Afipre Team é o tipo de parceria que procuramos, pois é uma equipa ambiciosa e onde as suas conquistas ajudarão a divulgar ainda mais o nosso projecto e cria assim uma simbiose de objectivos comuns entre as duas equipas”.

O Project Run

A segunda parceria da Afipre Team é com o Project Run. Criado em 2012 por Joaquim Figueiredo começou por prestar acessória fotográfica a eventos desportivos. Com o decorrer de tempo, o projecto lançou as suas bases para diversos serviços prestados a atletas. Actualmente tem no serviço de massagem desportiva o seu principal foco no bem-estar do atleta.

Joaquim Figueiredo tem “o atletismo no sangue” tendo já passagens por Sporting Clube de Braga e Boavista FC. O jovem atleta pretendia criar a sua equipa de atletismo e como tal surgiu o convite para se juntar à Afipre Team e assim a parceria foi vista com bons olhos e juntou-se assim o melhor dos dois projectos.

Podem saber mais sobre o Project Run.

Os patrocinadores

Uma equipa não vive sem os seus patrocínios e a Afipre Team não é excepção. Como mencionado, a equipa tem a sua base numa zona com grande componente industrial. A apoiarem a Afipre Team desde a sua génese estão as seguintes empresas e entidades:

Afipre – Ferramentas de Corte Lda.
Nienor
CriaLazer – Isolamentos
Churrascaria Campos

Nesta nova época apoiam também o projecto desportivo:

Posto Farmacêutico Monte Córdova
Farmácia Ribeirão
Bitocles Café
Paulo Abreu – Pintor Construção Civil

De seguida apresentamos a nova camisola da Afipre Team com os seus patrocinadores e parcerias em destaque

Foto de capa – a equipa na XIII Corrida da Marginal Vila do Conde – Póvoa de Varzim

[dividir ícone = “círculo” width = “medium”]

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Cedidas pela equipa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta