Nac Trail arrisca-se a ser uma referência do trail em Portugal

NAC Trail

Foto: António Leite

Decorreu no passado dia 26 de maio o Nac Trail, prova que decorre na cidade de Oliveira de Azeméis.

Nac Trail

A organização presenciou os participantes com 2 distâncias na parte competitiva 15 e 25 km e uma caminhada de 11 km.

Foto: Teresa Baptista

Percursos simplesmente fantásticos e diversificado, onde os atletas tiveram direito a um pouco de tudo. Subidas para se fazerem a passo, outras para trotear por elas acima, zonas corríveis, zonas mais técnicas que obrigavam a um ritmo mais lento e uma atenção redobrada, no fundo, tudo o que temos direito numa prova de trail.

O percurso muito bem marcado e sem possibilidade de engano, com abastecimentos apetrechados com tudo o que temos direito. Apenas me pareceu que na distância dos 15 km poderia ter havido mais um abastecimento, pois o calor que se fazia sentir, provocava muito desgaste e perca de água.

Foto: KabazuK Photography

O local de partida e chegada foi no Lugar da Ponte de Cavaleiros – S. Tiago de Riba Ul, uma zona belíssima, com sombras e muita relva, que permitia que todos os participantes e acompanhantes pudessem aguardar uns pelos outros, num local muito aprazível, fresco e ideal para uns piqueniques.

No final da prova todos os participantes eram brindados com uma ótima bifana para retemperar forças e aconchegar o estômago.

Foto: KabazuK Photography

Classificações:

Trail longo

O grande vencedor foi Nelson Costa da Escola de Atletismo de Coimbra com o tempo de 2h22, seguido de Marcelo Araújo do Focoteam24 que precisou de mais 3’20’’ que o vencedor e em terceiro ficou Ricardo Almeida dos Morcegos Trail com o tempo de 2h29.

Foto: António Leite

No setor feminino a grande vencedora foi Dulce Bastos que a correr em casa não deixou os seus créditos em mãos alheias, com o tempo de 3h23, seguida de Cristiana Ferreira com o tempo de 3h24 e em terceiro ficou Paula Pita que precisou de 3h29 para terminar os 25 km.

Por equipas a grande vencedora foi a equipa da casa Nac Trail, seguido da equipa GR Vila Verdense e em terceiro ficou a equipa do Ginásio Fit4Fun.

Foto: KabazuK Photography

Trail curto

Quando ao trail curto Paulo Pinto da equipa AZTrail/Mercentro foi o grande vencedor com o tempo de 1h18’26’’, seguido pelo Alex Tondela do Montanha Clube Trail Running/Efapel com o tempo de 1h18’32’’ e em terceiro chegou Domingos Vieira do Bunheiro Runners que gastou 1h19’34’’ para terminar os 15 km.

Foto: KabazuK Photography

No setor feminino a grande vencedora foi Carina Pinho da equipa Ginásio Fit4fun com o tempo de 1h46, seguido de Zenaide Alves da equipa ARSM – Associação Recreativa de S. Miguel que gastou o tempo de 1h47 e em terceiro ficou Palmira Vieira que corre individual com o tempo de 1h48´.

Por equipas os grandes vencedores foram os Lusitanos, seguido dos GR Vila Verdense e em terceiro ficaram os Bravos&Bravitas.

Foto: KabazuK Photography

OPraticante.pt no pódio

Quantos aos atletas da equipa do OPraticante.pt Sérgio Lourenço obteve um fantástico 8º lugar à geral e 3º lugar no escalão M45 com o tempo de 1h31 na distância dos 15 km e António Silva voou nos 25 km, obtendo um fabuloso 7º lugar à geral e 4º lugar no escalão M40.

Foto: KabazuK Photography

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Viriato Dias
Fotos: António Leite / KabazuK Photography / Teresa Baptista

Parceiros

Deixe uma resposta