Daniela Reis 16.ª na prova feminina da Vuelta
A Portuguesa Daniela Reis foi hoje a 16.ª classificado no Madrid Challenge by La Vuelta, prova feminina da Volta a Espanha, ganha pela estadunidense Shelley Olds (Alé Cipollini).
A corrida de 87 quilómetros, disputada em circuito urbano no centro de Madrid, decidiu-se ao sprint e foi marcada pela velocidade elevada, com a vencedora a pedalar à média de 41,314 km/h. Shelley Olds foi a mais rápida, diante da italiana Giorgia Bronzini (Wiggle Honda Pro Cycling) e da holandesa Kirsten Wild (Hitec Products), segunda e terceira, respetivamente.
Daniela Reis chegou no pelotão principal, no 16.º lugar, embora a 4 segundos da vencedora, devido a um “corte”. A júnior Andreia Alves foi a outra corredora da Seleção Nacional/Liberty Seguros a conseguir terminar a corrida, cortando a meta na 55.ª posição, a 24 segundos.
“Foi um desempenho muito bom. Numa prova corrida a alta velocidade e disputada em circuito, a colocação era fundamental para poupar energia. A Daniela esteve bem e, num final que não era ao seu jeito, conseguiu um bom resultado. A Andreia ainda é júnior. As indicações que aqui deu para o futuro foram muito boas”, frisou o selecionador nacional de femininas, Gabriel Mendes.
Foto de arquivo: FPC