Dupla de ouro a fazer história! Ricardo Marinheiro bate o próprio recorde
Share the post "Dupla de ouro a fazer história! Ricardo Marinheiro bate o próprio recorde"
Ricardo Marinheiro e Vanessa Fernandes
vencem a Subida à Glória Jogos Santa Casa
Pelo terceiro ano consecutivo Ricardo Marinheiro venceu a “Subida à Glória” e conseguiu, mais uma vez, a proeza de bater o próprio recorde. Este ano, o especialista do BTT a correr com as cores do Benfica cumpriu os 265 metros da íngreme “Subida à Glória Jogos Santa Casa” em 35,59 segundos retirando um segundo à marca de 2014.
Este sábado, Ricardo Marinheiro foi o mais rápido entre os 138 participantes que fizeram a prova de contrarrelógio e onde foram apurados os quatro melhores tempos masculinos e femininos. Marinheiro ganhou igualmente as semifinais e a finalíssima discutida com Iúri Leitão do Clube Ciclismo Bairrada. Rafael Godinho (Superbikes-Olympia) e Pedro Garcia (20Km Almeirim) fizeram terceiro e quarto lugares respetivamente.
Entre as mulheres, num universo de apenas seis corajosas em competição, o triunfo pertenceu, uma vez mais a Vanessa Fernandes, vencedora no ano passado. Atrás da “bi-campeã” da Glória ficou Maria Martins (ACD Milharado), seguida de Maria Fernandez (CC Spol Concello Porriño) e Clara Prazeres (C.S.R. Ota) que fechou o vitorioso quarteto feminino. Apesar da vitória, Vanessa Fernandes do Clube Associação 20 Kms de Almeirim não conseguiu melhorar o tempo de 2014, na primeira subida em contrarrelógio fez 1 minuto e 8 segundos, mais 7 que no ano passado.
Glória para todos
A animação habitual no coração alfacinha ganhou um colorido extra com a presença de muitas centenas de entusiastas das duas rodas que aproveitaram a amena temperatura lisboeta para assistir à mítica Subida à Glória. A prova de ciclismo nascida em 1910, que consiste na dura escalada de bicicleta nos 265 metros que ligam a Baixa ao Bairro Alto, tem um declive médio superior a 17%.
O Campeão Nacional de Estrada na categoria Sub-23, Nuno Bico, e o colega de equipa na Rádio Popular-Boavista, Daniel Silva, foram dois dos corredores profissionais a aceitar o desafio da Glória! Juntaram-se a eles estrelas de outros tempos como o diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes e o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo Delmino Pereira. Acabado de chegar da Baja TT de Idanha-a-Nova, o motard Ruben Faria não só pedalou como alcançou o 41º melhor tempo, cumprindo a distância em 1 minuto 03 segundos.