David Figueiredo e Alexandra Lamas floriram em Condeixa

O campeão mundial master da meia-maratona e campeão europeu master 10.000 metros em titulo David Figueiredo e a internacional Alexandra Lamas que corre individualmente, venceram o Circuito da Primavera, da Corrida 4 Estações, em Condeixa

David Figueiredo obtêm novo recorde

O atleta David Figueiredo ( antigo atleta do Benfica), da formação Figueiredo´s Runners, brindou o Circuito da Primavera, integrado na Corrida 4 Estações, em Condeixa, com uma vitória sem contestação, com o tempo de 32.38 minutos, “roubando” o record do traçado que pertencia a António Curto (34.11 minutos).

Numa corrida muito rápida e com muitos atletas a querer vencer uma das corridas mais competitivas e prestigiadas da região centro, a vitória no sector masculino não deixa dúvidas a ninguém, com David Figueiredo, campeão do mundo master da meia-maratona e campeão Europeu de 10.000 metros, a deixar o segundo classificado, Nuno Tinoco, em representação da EAC/JPaiva, a pouco mais de seis segundos de diferença.

David Figueiredo
David Figueiredo

Quatro primeiros com tempos abaixo do recorde anterior

Os dois atletas foram os grandes animadores da prova organizada, em conjunto, pela ADR4 Eventos e Câmara Municipal de Condeixa, com o vencedor a destacar-se do seu mais directo opositor já na parte final da prova. Foi com grande dinâmica e intensidade competitiva que todos os atletas percorreram as três passagens junto da meta, em pleno centro da vila de Condeixa, juntando muito público entusiasta para aplaudir os atletas à sua passagem.

O atleta Rui Lopes, da Académica, cotou-se o terceiro mais rápido, com o tempo de 33m43s. Saliente-se que os quatro primeiros atletas bateram o anterior record, o que traduz bem do forte andamento imposto desde o tiro de partida efectuado por Carlos Canais, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Condeixa.

Alexandra Lamas

Alexandra Lamas com vitória confortável

No sector feminino, a atleta internacional Alexandra Lamas, que participa na condição de individual, foi a primeira a cruzar a linha de meta, com 41m05.04s. Tratou-se de mais uma vitória confortável, com Sara Silva, da Académica, e Marisa João, em representação da DCI/CCDR Pedrulha, da Mealhada, a ocuparem os lugares imediatos, a 43m41.01s e 43m49.01s, respectivamente.

Numa noite fantástica para a prática do Circuito Primavera da Corrida 4 Estações, que privilegiou o atletismo urbano, a EAC/JPAIVA venceu por equipas o sector de masculinos, cabendo à Tribo NR o triunfo em femininos, cujo Circuito da Primavera da Corrida 4 Estações, em Condeixa, voltou a ser a prova com mais público a assistir.

Pódio colectivo

A organização, que fez um «balanço muito positivo do evento», agradeceu «o sucesso à Câmara Municipal de Condeixa, que criou todas as condições necessária à realização do evento, bem como à Protecção Civil de Condeixa, Bombeiros Voluntários de Condeixa e GNR de Condeixa pelo seu extraordinário trabalho.

Parceiros

Deixe uma resposta