Delmino Pereira eleito vice-presidente da UEC

Delmino Pereira

Delmino Pereira

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, foi hoje eleito vice-presidente da União Europeia de Ciclismo (UEC), durante o congresso anual da instituição, que está a decorrer por via eletrónica, devido à situação pandémica internacional.

José Luís Ribeiro foi eleito delegado votante ao Congresso da União Ciclista Internacional (UCI).

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Visualize também Federação Portuguesa de Ciclismo “atenta e preocupada”

Delmino Pereira “É um motivo de orgulho”

Delmino Pereira foi um dos seis candidatos eleitos para acompanhar o italiano Enrico della Casa, novo presidente da UEC, na Direção (“Management Board”) da entidade que superintende ao ciclismo na Europa.

O dirigente português recolheu 38 votos, sendo o segundo candidato mais votado.

Apenas o dinamarquês Henrik Jess Jensen, com 39 votos, recolheu mais apoio do que Delmino Pereira.

Foram ainda eleitos o russo Alexander Gusyatnikov, o búlgaro Dragomir Kouzov, a eslovaca Katarina Jabukowa e a bielorussa Natallia Tsylinskaya.

A Direção da UEC reuniu-se de imediato, tendo sido escolhidos os três vice-presidentes.

Delmino Pereira
Delmino Pereira

Além de Delmino Pereira, assumem essa responsabilidade Henrik Jess Jensen e Alexander Gusyatnikov.

É um motivo de orgulho ter merecido a confiança das Federações de toda a Europa.

Irei encarar as novas funções com espírito de missão, procurando transportar para o cargo a minha experiência de dirigente de um país periférico que nunca perde de vista a plena integração no desenvolvimento global da modalidade, mas também a minha visão enquanto ex-ciclista.

Num momento em que a UEC tem como prioridade o desenvolvimento integral do ciclismo, em toda a Europa, com especial atenção na retoma para as categorias de formação, Portugal pode também ter uma palavra a dizer através do Centro Satélite europeu do Centro Mundial de Ciclismo, instalado no concelho de Anadia”, explica Delmino Pereira.

Em ano de eleições para a União Ciclista Internacional (UCI), que acontecerão em setembro, durante o Congresso que se realiza aquando do Campeonato do Mundo de Estrada, a UEC escolheu hoje os seus 15 delegados com direito de voto na escolha do presidente da UCI.

Também aqui Portugal marcou pontos. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo José Luís Ribeiro foi um dos eleitos.

Parceiros

Deixe uma resposta