ARC Alpendorada vence ABC UMinho

Segunda parte de alto nível dá os três pontos à formação da ARC Alpendorada; SL Benfica vence Juve Lis e reforça segundo lugar.
Texto: Federação Portuguesa de Andebol
O ARC Alpendorada somou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato 1ª Divisão Feminina, desta feita na receção ao ABC UMinho, depois de uma segunda parte implacável.
No primeiro tempo reinou o equilíbrio e a equipa de Braga até conseguiu sair em vantagem para o descanso, com o marcador em 10-11.
No entanto, os segundos trinta minutos foram escritos apenas por uma equipa, com o ARC Alpendorada a aparecer reformulado e garantindo uma vantagem de 10 golos no segundo período do jogo.
O resultado final foi 27-18, levando a equipa comandada por Alexandre Monteiro a subir ao oitavos lugar da prova, enquanto que o ABC UMinho mantém-se no 5º lugar – com mais três jogos realizados – mas não conseguiu somar o terceiro triunfo consecutivo.
Ângela Pessoa, Leonor Gonçalves e Ana Rita Silva apontaram seis golos cada, afirmando-se como peças fundamentais para a vitória da sua equipa.
SL Benfica reforçou o segundo lugar em Leiria
Em Leiria, o SL Benfica reforçou o segundo lugar da competição, ao derrotar a Juve Lis, por 21-29.
O jogo foi ganho na primeira parte pela equipa encarnada, isto porque ao intervalo a vantagem era de oito golos (7-15), com Mihaela Minciuna em destaque que, de resto, acabou por ser a melhor marcadora do encontro com oito golos apontados.
No segundo tempo, a reação da equipa da casa foi bastante superior e a Juve Lis conseguiu mesmo marcar os mesmo 14 golos do que a equipa da Luz, mas o desfecho da primeira parte acabou por fazer a diferença.
Com este triunfo, o SL Benfica soma o sexto triunfo seguido na prova, já a Juve Lis perde há três jogos consecutivos.
5ª derrota consecutiva para o SIR 1º Maio
Ainda este sábado, a Academia São Pedro Sul aplicou a 5ª derrota consecutiva ao SIR 1º Maio/ADA CJB e venceu após dois desaires.
Apesar de ter saído em desvantagem para o intervalo (13-14), a equipa recém-promovida acabou por ser superior no segundo tempo e soma agora 14 pontos em oito jogos realizados.
Colégio de Gaia venceu na deslocação ao terreno da ASS Assomada
Também o Colégio de Gaia Toyota voltou à competição – após o último desafio a 9 de janeiro – e venceu na deslocação ao terreno da ASS Assomada por 14-32. Este foi apenas o sexto jogo da equipa de Vila Nova de Gaia e a quarta vitória consecutiva, após ter saído para descanso na frente por 10-14. Apesar da curta diferença verificada em período de descanso, o rendimento no segundo tempo aumentou consideravelmente, com a equipa da casa a marcar apenas quatro golos, contra 18 do Colégio de Gaia Toyota.
4ª jornada
ARC Alpendorada x ABC UMinho, 27:18 (10:11)
Academia São Pedro Sul x SIR 1º Maio/ADA CJB, 25:24 (13:14)
5ª jornada
ASS Assomada x Colégio de Gaia Toyota, 14:32 (10:14)
11ª jornada
Juve Lis x SL Benfica, 21:29 (7:15)