DOMINGO É DIA DE CORRER POR AQUELES QUE NÃO PODEM

domingo

Foto: ©Philip Platzer - Red Bull Content Pool

O tiro de partida para mais uma edição da Wings for Life World Run é dado ao meio dia do próximo domingo, 5 de maio.

Milhares de participantes dos cinco continentes unem-se através de uma APP para correr por aqueles que não podem, apoiando a investigação científica que procura a cura para as lesões na espinal medula.

Em Portugal as maiores concentrações estão previstas para Lisboa e Lousada.

Leia também

MAIOR CORRIDA SOLIDÁRIA DO MUNDO ESTÁ A CHEGAR

Domingo tem inicio a 11ª edição da Wings for Life World Run

A 11ª edição da Wings for Life World Run vai para a estrada no próximo domingo – 5 de maio – quando o relógio bater as 12 horas em Portugal Continental.

Procurando dar um sinal de esperança às milhões de pessoas que vivem presas a uma cadeira de rodas, sobretudo vítimas de acidentes de viação e quedas, a maior corrida solidária do planeta promete números impressionantes.

Até à data, um total de 1,293,716 participantes de 195 nacionalidades espalhados pelos cinco continentes contribuíram com 43.8 milhões de euros para apoiar a cura das lesões na espinal medula.

Os interessados podem ainda garantir a sua inscrição é feita online, tem o custo de €18 (donativo 100% direcionado para apoiar a investigação) e inclui uma t-shirt oficial Adidas.

Foto: ©André Alves – Red Bull Content Pool

Depois de fazer o download da APP Wings for Life World Run os participantes podem juntar-se por via eletrónica a esta grande corrente humana ou contribuir simplesmente com um donativo para a Fundação Wings for Life.

Muito diferente das corridas tradicionais com distâncias fixas, a Wings for Life World Run permite a participação em qualquer lugar através da aplicação.

Em Portugal há também a opção de corrida coletiva em dois locais: Lisboa (Parque das Nações) e Lousada.

Depois da partida, a perseguição do carro meta começa em 30 minutos e termina quando o último corredor for apanhado.

O nosso país tem estado representado desde a primeira edição e a portuguesa Vera Nunes foi coroada em 2018 Campeã Mundial da Wings for Life World Run.

Até hoje foram apoiados 299 projetos de investigação em 20 países – incluindo Portugal – envolvendo 679 especialistas de todo o mundo.

Neste momento, estão a decorrer 62 projetos financiados por esta organização sediada na Áustria – 23 dos quais foram aprovados no corrente ano.

Parceiros

Deixe um comentário