Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dominic e Tamaris com boas prestações no Mundial

Os irmãos Tamaris e Dominic Franke Fontinha ficaram ambos no 13.º lugar nas provas individuais do Campeonato do Mundo de Ciclismo Artístico, que terminou em Liège, Bélgica.

Tamaris Franke Fontinha perto do Top 10

Tamaris Franke Fontinha – Foto: UCI

Tamaris Franke Fontinha foi a primeira a entrar em ação, conseguindo uma atuação consistente durante grande parte da prova. Um erro técnico num dos exercícios deitou por terra a hipótese de um lugar no top 10.

A ciclista artística portuguesa finalizou a prestação no 13.º lugar em 23 participantes, com 90,98 pontos, um resultado que a colocou dois lugares aquém da classificação obtida no ano passado. Na luta pelas medalhas destacaram-se as alemãs. Iris Schwarzhaupt sagrou-se campeã mundial e a compatriota Milena Slupina ficou com a medalha de prata. O pódio completou-se com a austríaca Adriana Mathis.

Dominic Franke Fontinha com estreia auspiciosa

Dominic Franke Fontinha estreou-se em grandes competições internacionais de elite, depois de em maio ter competido no Europeu júnior. Tal como a irmã, Dominic foi 13.º classificado – em 24 competidores -, tendo conseguido 106,74 pontos do júri, o que pode ser considerada uma estreia auspiciosa.

Dominic
Dominic e Tamaris Franke Fontinha

O alemão Lukas Kohl revalidou o título, seguido por outro germânico, Moritz Herbst, e pelo suíço Lukas Burri.

[dividir ícone = “círculo” width = “médio”]

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta