Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rui Pedro Silva tricampeão em Famalicão

Cinco anos, cinco edições e uma data bonita para celebrar a ainda jovem Meia Maratona de Famalicão, que mais uma vez encheu as artérias deste concelho, e viu Rui Pedro sagrar-se Tricampeão.

Meia Maratona de Famalicão

A confirmação, ano após ano de uma aposta certa, numa prova já com um forte impacto no calendário nacional de Meias Maratonas e que hoje viu realizar-se a sua 5ª edição.

Mário Passos, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Famalicão deu o tiro de partida para uma bonita manhã de prática desportiva, apesar do sol tímido e da ameaça de chuva.

Foram milhares os que escolheram percorrer os 21 km da Meia Maratona de Famalicão e da sua Mini Maratona com 6 km.

Rui Pedro Silva, Daniel Pinheiro, Jéssica Augusto e Vanessa Carvalho faziam parte de um conjunto vasto de atletas de elite, numa prova em que o atleta mais experiente com 74 anos e a mais experiente com 68 anos alinharam também para esta prova.

Femininos trocam-se posições de 2017

Precisamente, Vanessa Carvalho, atleta do SC de Braga e natural de Famalicão, cortou a fita de meta na primeira posição com o tempo de 01:16:38, isto depois de, na edição de 2017, ter ficado na segunda posição.

Cláudia Pereira, do Clube Os Santa Apolónia, ficou na segunda posição, com o tempo de 01:19:34, ela que em 2016 tinha vencido esta prova.

Jéssica Pontes, igualmente atleta do SC Braga, chegou em terceiro lugar com o tempo de 01:20:09, completando assim o pódio feminino da 5ª edição da Meia Maratona de Famalicão.

rui pedro

 

Rui Pedro Silva tricampeão

O pódio masculino foi preenchido por André Silva do Águias de Alvelos, com o tempo de 01:09:22, seguido por Daniel Pinheiro do CDS S. Salvador do Campo que ficou na segunda posição com o tempo de 01:07:56, tendo o vencedor sido Rui Pedro Silva, do Sporting CP, com o tempo de 01:07:42 e que assim passa a contar com três vitórias no global da 5 edições da Meia Maratona de Famalicão.

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta