Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Dragão Alarcón comanda, não Não há duas sem três?

O vencedor das duas últimas Voltas, o dragão espanhol Raúl Alarcón (W52-FC Porto), será o dorsal número 1 na 81ª Volta a Portugal Santander. A Grande Partida da competição ciclista vai acontecer, este ano, em Viseu já no próximo dia 31 e estende-se até 11 de agosto quando terminar no Porto.

Dragão espanhol Raúl Alarcón será o dorsal número 1

Raul Alarcon

O pelotão será composto por 133 homens em representação de 19 equipas.

Nas últimas horas a formação irlandesa Evo Pro Racing que tinha “a Portuguesa” como um dos principais objetivos do ano anunciou que não poderá participar devido a constrangimentos de última hora. O diretor geral da equipa, Patrick John Nolan, referiu-se às lesões de alguns elementos. “Fomos atingidos por uma vaga sem precedentes de doenças e lesões que não se reabilitam tão depressa e a equipa ficou depauperada. Infelizmente não podemos estar na linha de partida.

Além de explicar os fundamentos para a decisão de não alinhar na Volta a Portugal, Nolan agradeceu ainda a confiança que a Podium, empresa que organiza a prova, depositou no conjunto irlandês. “Reconhecemos a chance que nos deram, mas com a equipa tão debilitada não poderíamos honrar a participação nesse evento tão prestigioso. Desejamos aos organizadores uma boa prova.

Lista de pré-inscritos divulgada é provisória

Além do dorsal número 1 de Raúl Alarcón, a lista de pré-inscritos divulgada agora pela organização avança já o nome de todos os participantes. A listagem é provisória e só depois de realizada a reunião de Diretores Desportivos, na véspera da competição, serão confirmados todos os nomes.

Texto / Fotos: Gabinete de Imprensa Podium

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta