DRAGÃO MANTÊM VIVO O SONHO DO PLAY-OFF

Dragão

Foto: FC Porto

No Dragão Arena, os azuis e brancos receberam os eslovenos do RK Celje Pivovarna Laško, com uma grande ambição de se manterem na luta por um lugar na próxima fase da EHF Champions League.

Leia também

DRAGÕES NÃO EVITAM DERROTA FRENTE AO BARÇA

Fonte: Federação Portuguesa de Andebol

RK Celje Pivovarna Laško iniciou a partida a ganhar

Após várias oportunidades desperdiçadas de parte a parte, Mitja Janc inaugurou o marcador – os balcânicos seguiram em vantagem – e aos 10 minutos o marcador assinalava 2-4.

Apesar da prestação de Nikola Mistrevski entre os postes, o RK Celje manteve a vantagem a meio da primeira parte, até que Nikolaj Laesø estabeleceu a igualdade a seis golos, finalizando um parcial de três golos sem resposta.

Os comandados de Carlos Resende acabaram por passar para a liderança e chegaram mesmo aos dois golos de vantagem (10-8).

Com o desenrolar do encontro, os Dragões conseguiram acertar em definitivo no sector ofensivo e chegaram aos quatro golos à maior paulatinamente mas recolheram aos balneários com menos um de vantagem.

Dragão
Foto: FC Porto

Dragão entra na segunda parte a ampliar vantagem

Na entrada para a segunda metade, António Areia voltou a ampliar mas, bastaram cinco minutos para que Tim Cokan colocasse a diferença a dois (16-14).

Nikolaj Laesø foi o responsável por nova investida, que levou a equipa de Carlos Resende a cinco golos à maior (20-15), mas a pouco e pouco os eslovenos aproximaram o encontro.

A formação balcânica chegou à margem mínima, por Filip Rakita e após falha no ataque portista, pela mão de Ignacio Plaza, o RK Celje chegou mesmo ao empate a 23 golos.

A alternância no comando surgiu de forma natural, após vários desacertos do emblema azul e branco e Carlos Resende colocou time-out na mesa.

O FC Porto conseguiu reagrupar as ideias e a mudança no comando do marcador acabou por acontecer (26-25) pela mão do pivô espanhol após passe de Rui Silva.

Quando faltavam apenas cinco minutos para o final do encontro, os azuis e brancos venciam por uma bola e mantiveram a toada até ao final.

Foto: FC Porto

O FC Porto terá, obrigatoriamente, que vencer na última jornada, frente ao Orlen Wisla Plock, na Polónia, para conquistar um lugar na fase seguinte, na próxima quinta-feira, pelas 19h45, com transmissão no Porto Canal.

Parceiros

Deixe um comentário