Emiliano Vieira vence a 17º edição da meia maratona da Moita

Na manhã do dia 12 de outubro realizou-se a 17º edição da meia maratona ribeirinha. Apesar das condições climatéricas desfavoráveis, centenas de atletas estiveram presentes na Moita participando na meia, mini-maratona / caminhada.

Uma meia-maratona já com tradição, e que em tempos já foi palco dos campeonatos nacionais e europeus da distância, contou à partida com alguns dos melhores atletas nacionais nos diversos escalões. Valendo-se do espírito de superação realizaram os 21097 metros debaixo de vento e chuva, num percurso maioritariamente plano, que se estendeu na zona ribeirinha da Moita e que aqui e ali foi salpicado pelos aplausos do público. No final, o primeiro atleta masculino a terminar a prova e a receber a música da banda estrategicamente colocada, foi Emiliano Vieira representando o RB Running, com o tempo de 01:07:05. O segundo atleta a cortar a linha de meta foi Paulo Pinheiro (SLBenfica) com 01:07:22, seguido de Nelson Cruz (C.P.P.E.A) com 01:08:24.

Na vertente feminina a vencedora foi Leonor Carneiro do Maratona Clube de Portugal com um magnifico tempo de 01:16:54. Na luta pelos restantes lugares do pódio levaram a melhor respetivamente Vera Nunes do SLBenfica (01:20:06) e Emilia Kumos do SR Jardoeira (01:20:55).

Na classificação coletiva o grande vencedor foi o Clube Pedro Pessoa Escola Atletismo (com 53 pontos), no 2º lugar do pódio ficou o Boavista do Pico-Açores (com 164 pontos) e em 3º o Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho da Baixa da Banheira/Mizuno (com 174 pontos).

Uma prova que no seu cômputo geral foi bem organizada e que mais uma vez deu colorido e visibilidade ao trabalho que o município da Moita faz em prol do atletismo.

Texto de: Filipe Correia

Parceiros