EXCELENTE ARRANQUE DO TRIAL 4X4 EM VALONGO

Valongo

Foto: Município de Valongo

A cidade de Valongo, voltou a ser o palco privilegiado da abertura do Campeonato Portugal Trial 4×4, tendo como cenário os seus socalcos mais acidentados, desvendados e vencidos pelos pilotos, navegadores e máquinas que foram uns autênticos bravos do puro trial 4×4.

Leia também

TRIAL, ELEVADO NÍVEL COMPETITIVO NO ARRANQUE DO CAMPEONATO

Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting

Valongo “Capital do Desporto Outdoor”

Reconhecida pela “Capital do Desporto Outdoor” e com um rico património natural integrando o Parque das Serras do Porto, Valongo, também conhecida pela capital da lousa, do biscoito e da regueifa.

Valongo é uma referência incontornável do calendário nacional de Trial 4×4, numa organização do Clube Trilhos do Norte em parceria com o município de Valongo.

Uma prova lendária e que marca o arranque do tão aguardado CPT4x4, havendo sempre uma expectativa acrescida face às surpresas que possam surgir no figurino da pista idealizada pelo Diretor Prova – Daniel Sousa.

Este ano o figurino comportou um duplo traçado, com um percurso matinal destinado aos treinos cronometrados e um segundo traçado com um misto de obstáculos naturais, na sua maioria e outros a serem “fabricados”.

Um traçado ligeiramente renovado numa extensão para lá dos cinco quilómetros, num misto de trial e velocidade, com um percurso bem do agrado dos pilotos, possibilitando ir para além da velocidade mais moderada, que nem a chuva contrariou essa vontade.

Valongo
Foto: Município de Valongo

Duelo de titãs na Classe Super Proto e Absoluto

Perante uma excelente moldura humana, que presenciou uma competitiva e emotiva prova de puro trial de resistência, Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69), foram persistentes até ao baixar da bandeira de xadrez.

Sairam de Valongo na liderança do Campeonato (Classe Super Proto e Absoluto) ao terminarem na frente da dupla Flávio Gomes / Cristiano Fernandes (Tábô Team 4×4).

Foi um duelo de titãs até ao derradeiro minuto, terminando ambos com nove voltas.

Podemos dizer que o campeão está para renovar os títulos mais recentes, perspetivando-se grande duelos na luta pelo cetro com o regressado Flávio Gomes.

Nuno Santos e Gonçalo Mesquita (Ediprova) terminaram bem perto deste duo, e asseguraram o derradeiro lugar do pódio.

Foto: Município de Valongo

Duelos bem conhecidos na Classe Proto

Na Classe Proto, repetiram-se duelos bem conhecidos, com vantagem para a dupla campeã em título.

Miguel Marques / Renato Machado (MM6018 Parts4x4/Americana), levaram vantagem para a formação da Canelas Pneus, com António Silva e Bruno Silva.

Após ausência nas últimas provas do ano passado os irmãos Faria, Rui e Manuel estão de regresso, terminando na terceira posição.

Foto: Município de Valongo

Campeões em título venceram

Na Classe Extreme, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racing Team), campeões em título da Classe Promoção não deram veleidades aos adversários e venceram folgados esta ronda inaugural e de estreia numa Classe superior, contabilizando 7 voltas.

Hugo Rodrigues e Fernando Pereira (JR4x4) foram segundos.

Valongo
Foto: Município de Valongo

Trocaram-se posições no pódio da Classe Promoção

Na Classe Promoção assistiu-se a um pódio repetido da última edição de Valongo, apenas sendo trocadas as posições, mas com os mesmos destinatários.

Desta feira, Paulo Silva e Duarte Silva (Team Sequeiros 4×4) esteve em grande nível e brindou os inúmeros “fãs” com uma prova de excelência, relegando para a segunda posição a dupla Carlos Teixeira / João Neto (RC Automóveis).

Próxima jornada na Vila de Mação

A segunda jornada do Campeonato Portugal Trial 4×4, decorre nos dias 13 e 14 abril, com a caravana a rumar até à Província da Região da Beira Baixa na Vila de Mação.

Um espetáculo a não perder!

Venha participar nesta grande festa do Trial Nacional, com as melhores condições para o publico com estacionamento grátis no local da prova.

Parceiros

Deixe um comentário