FREDERICO MORAIS VENCE ÚLTIMA BATERIA DO DIA EM SUPERTUBOS

Frederico Morais

Frederico Morais - Foto: Jerrson Barboza/Pablo Gutierrez / @isasurfing

O português Frederico Morais ganhou hoje a 12.ª e última bateria da primeira ronda masculina da prova do circuito mundial, em Peniche, que fechou o primeiro dia da competição, avançando diretamente para a próxima fase da prova.

Leia também

JOAQUIM CHAVES RELEGADO PARA AS REPESCAGENS EM PENICHE

Fonte: Lusa

Frederico Morais garantiu uma vaga na terceira ronda

Frederico MoraisKikas‘ fez 13,10 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (7,17 e 5,93).

Bateu o brasileiro Yago Dora (11,80) e o australiano Liam O’Brien (7,90), e garantindo uma vaga na terceira ronda do Meo Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa da elite da Liga Mundial de Surf (WSL).

Matias Canhoto – Foto: WSL

O estreante Miguel Canhoto, chamado à última hora para substituir o lesionado Kelly Slater (Estados Unidos), 11 vezes campeão do mundo, também assegurou um lugar na próxima fase.

O jovem de Peniche, de apenas 17 anos, ficou no segundo posto da terceira bateria, com um total de 6,80 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (5,00 e 1,80), atrás do australiano Callum Robson (9,17) mas à frente do norte-americano Griffin Colapinto (4,83).

Joaquim Chaves
Joaquim Chaves – Foto: WSL

Joaquim Chaves ainda tem hipóteses de continuar em prova

Pior sorte teve Joaquim Chaves, que foi terceiro na sexta bateria, mas ainda tem hipótese de seguir em frente na competição.

O campeão nacional, de 20 anos, fez um total de 7,77 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (4,60 e 3,17).

Foi superado pelo australiano Jack Robinson (14,76) – vice-campeão da edição de 2023 – e pelo norte-americano Crosby Colapinto (11,20), pelo que vai disputar a segunda ronda (ronda de eliminação).

Na primeira bateria da repescagem, Joaquim Chaves vai enfrentar os norte-americanos Griffin Colapinto – vencedor em Supertubos em 2022 – e Jake Marshall.

Francisca Veselko – Foto: Jerrson Barboza/Pablo Gutierrez / @isasurfing

Estreia da campeã nacional Francisca Veselko no ‘grande palco’ adiada

Ao contrário do que era previsto, a organização decidiu parar a competição após a conclusão da primeira ronda masculina, não colocando na água a primeira ronda feminina, devido ao agravar das condições metereológicas, com o vento forte e desfavorável a prejudicar a formação das ondas na praia de Supertubos.

Assim, a estreia da campeã nacional Francisca Veselko no ‘grande palco‘ do surf internacional ficou adiada, com a próxima chamada marcada para quinta-feira de manhã.

A competição arrancou hoje e vai decorrer até 16 de março na praia de Supertubos, em Peniche, Leiria.

Parceiros

Deixe um comentário