Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Extreme Portalegre Internacional Challenge

O Extreme Portalegre Internacional Challenge – EPIC caracteriza-se como sendo uma competição por etapas (XCS) de bicicleta de montanha, composta por 2 etapas mais um prólogo, organizado pela Fillsport. Realiza-se entre os dias 1 e 3 de setembro.

Extreme Portalegre Internacional Challenge

A Competição iniciará na cidade de Portalegre, com um prólogo de 5km, que fará a ligação entre o Jardim do Tarro e o Jardim da Corredora. A primeira etapa (dia 2 de setembro), terá início na fabulosa cidade de Castelo de Vide, onde os participantes terão de percorrer 75km até à meta que será já em terras de “nuestros hermanos”, mais concretamente na cidade de Valência de Alcântara. O ponto alto desta 1ª etapa é a subida ao el pino.

Para a segunda etapa (dia 3 de setembro) e, diga-se de passagem, a mais difícil, onde estão comtemplados 78km, os participantes terão como início a deslumbrante cidade de Portalegre, fazendo passagens em Castelo de Vide e Marvão, até regressarem novamente a Portalegre.

De salientar o facto de que esta se desenrola sobre o regulamento técnico da FPC para as categorias Elite feminina e masculina.

BTTransfronteiriço

Na versão 2017 a organização continua a ir além-fronteiras e a designação “BTTransfronteiriço” não podia deixar de incluir um Município Valencia de Alcântara da Comunidade Autónoma da Extremadura.

Atendendo à sua estreita ligação com Portugal devido à sua proximidade fronteiriça, entre 1644 e 1668 Valencia de Alcântara pertencia ao Reino de Portugal, a cidade é muito conhecida por seus dolmens pré-históricos.

Mais informações em:
Sitio do evento.
Evento no Facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta