FC PORTO TEM DUELO COM O CAMPEÃO EUROPEU

Dragões vão até à Alemanha defrontar o SC Magdeburg, que partilha os mesmos quatro pontos; Duelo referente à Ronda 5 do Grupo B está agendado para esta quinta-feira, às 19h45 (hora portuguesa) e terá transmissão em direto no Porto Canal.
Fonte: Federação de Andebol de Portugal
FC Porto procura terceira vitória frente ao SC Magdeburg
Após quatro jornadas, o saldo do FC Porto na EHF Champions League é de duas vitórias e duas derrotas e esta quinta-feira há novo duelo frente ao atual Campeão Europeu, o SC Magdeburg.
Em sentido inverso aos Dragões, o colosso alemão entrou na principal prova europeia com dois desaires seguidos e chega agora ao embate com os azuis e brancos à procura da terceira vitória consecutiva.
Depois de FC Barcelona e Telekom Veszprém HC, segue-se agora novo adversário de altíssimo nível no caminho do FC Porto, que parte rumo à Alemanha sem qualquer tipo pressão, mas com a grande ambição que caracteriza o coletivo portista.
O duelo arranca a partir das 19h45 desta quinta-feira, na GETEC Arena.
No plano interno, o FC Porto ocupa atualmente o 2.º lugar do Campeonato Placard Andebol 1, enquanto que o SC Magdeburg está na 3.ª posição da Liqui Moly Handball-Bundesliga.
A única vez que a equipa alemã perdeu frente aos Dragões aconteceu em 2018/2019, na última ronda de qualificação para fase de grupos da então EHF Cup; os alemães tinham sido semi-finalistas no ano anterior.
Outro dado curioso, é o facto de ambos os treinadores já terem disputado uma final da EHF Champions League, enquanto atletas: Bennet Wiegert, em 2002, precisamente pelo SC Magdeburg e Carlos Resende pelo ABC de Braga, em 1994.
“Teremos que lutar para trazer pontos”
O pivô espanhol, Ignacio Plaza, diz que o FC Porto vai lutar pela vitória nesta deslocação complicada e que os erros poderão ser fatais:
“Vai ser um jogo difícil contra o último Campeão da Europa, mas sabemos o que temos de fazer.
Vamos lutar pelos dois pontos, sabemos que vai ser difícil, mas vai ser um bom jogo ao longo do qual não poderemos cometer muitos erros, porque eles são muito rápidos.
Teremos que lutar para trazer pontos.”
O atleta de 29 anos, que até já passou pelo SC Magdeburg, em 2018/2019, destaca uma importância especial neste duelo, como forma de reagir às duas últimas derrotas europeias:
“Todos os jogos contam e todas as equipas querem conquistar o máximo de pontos para conseguirem passar.
Claro que este vai ser importante, porque vimos de uma derrota em Veszprém, e queremos conquistar os dois pontos.
Consegui-los seria muito bom para mantermos a maré positiva.”