FILIPE NOGUEIRA SUPLANTA DESAFIOS E CONQUISTA TOP 3

Filipe Nogueira
Realizando um prova em crescendo de ritmo e nível exibicional, Filipe Nogueira e Pedro Teixeira venceram todas as dificuldades de uma desafiante edição 2023 do Rali Vidreiro Centro de Portugal e levaram o Renault Clio RS R3T preparado pela CRN ao Top 3 finais nas contas do Campeonato Promo Duas Rodas Motrizes.
Como tal, o balanço final só poderia ser muito positivo, não apenas pelo excelente resultado alcançado, mas principalmente pela forma como Filipe Nogueira logrou suplantar as inúmeras armadilhas que o percurso apresentou ao longo dos dois dias de competição.
Leia também
CAMPEÃO NACIONAL DECIDE-SE NO RALLYE VIDREIRO
Filipe Nogueira logrou suplantar inúmeras armadilhas
O piloto de Baião começa por lembrar que “não tivemos o início que desejávamos.
Na sexta-feira, a escolha de pneus revelou-se errada, porque levamos pneus de chuva e o piso estava seco.
A meio da especial de Alcobaça, com o sobreaquecimento da borracha, já não tínhamos aderência na traseira do Clio e perdemos muito tempo até ao final.
Depois, na Super Especial à noite, já conseguimos andar um pouco melhor”, concluindo a etapa inicial no 4º posto do Promo 2RM, a poucos segundos do pódio.
A longa e derradeira etapa de sábado contemplava seis especiais de classificação e revelou-se um desafio a roçar o extremo.
“Nos troços da manhã de sábado encontramos condições muito difíceis com pisos enlameados e muitíssimo escorregadios. Foi uma luta tremenda para manter o carro na estrada.
Felizmente, na secção final da tarde, acabamos por conseguir imprimir um bom andamento nas duas passagens por S. Pedro de Moel e recuperar até ao 3º lugar.
Gostávamos que houvesse mais rali a partir dessa especial!”.
O ‘forcing’ final de Filipe Nogueira foi assim recompensado com uma presença no pódio, resultado que o piloto de Baião considera “muito justo.
Depois de um início difícil recuperamos e fizemos um rali de trás para a frente, sempre a melhorar e acabamos por entrar no Top 10 da geral do Promo, destacando-se, obviamente o pódio que conquistamos nas 2RM”.
Nogueira não deixou de “prestar a minha homenagem e depositar aqui o meu agradecimento a todos os meus parceiros de projeto e ao Pedro Teixeira, porque, mesmo em cima do rali, disponibilizou-se para se sentar ao meu lado pela primeira vez, e que bem se portou!”.