Ferreira conquista o 5º lugar no Europeu de taekwondo

Júlio Ferreira

Júlio Ferreira

Os portugueses Joana Cunha (-57 kg) e Renato Pereira (-68 kg) não foram na sexta feira, além do primeiro combate, enquanto Júlio Ferreira, foi o segundo destaque da participação portuguesa no Campeonato da Europa de taekwondo, que se está a realizar em Sofia, na Bulgária.

A Joana Cunha, que ficou isenta na ronda inaugural, perdeu com a letã Inese Tarvida, por 5-12, enquanto Renato Pereira cedeu diante o montenegrino Zinedin Beqaj (10-21).

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt

Página da Federação Portuguesa de Taekwondo

Comitiva portuguesa – Foto da página de Rui Bragança

Júlio Ferreira conquista o 5º lugar

O português Júlio Ferreira terminou na quinta posição o torneio de -80 kg dos campeonatos europeus de taekwondo, que decorreram em Sófia, na Bulgária.

Num combate muito equilibrado, Júlio Ferreira foi afastado da competição nos quartos de final, ao ser derrotado pelo espanhol Raul Martinez por 4-2.

Antes, o atleta português venceu o Alexandru Badea, no primeiro combate, impondo-se nos ‘oitavos’ aos moldavo Aaron Cook, por 22-15.

Rui Bragança e Júlio Ferreira, os melhores portugueses no Europeu de Taekwondo – Foto da página de Júlio Ferreira

Rui Bragança o melhor classificado neste Europeu

Ontem sábado, Júlio Ferreira (-74 kg) foi o último luso em ação no evento, no qual Rui Bragança (-58 kg) arrecadou a medalha de bronze.

Rui Bragança fez esta quinta-feira um balanço “positivo” após a conquista da medalha de bronze no Europeu de taekwondo, confiante de que daqui a um mês, também em Sófia, vai garantir um lugar em Tóquio’2020 na categoria de -58kg.

A competição serviu de ensaio para o torneio de qualificação olímpica, agendado para daqui a um mês, também na capital búlgara.

Parceiros

Deixe uma resposta