Salomé Rocha e Samuel Barata revalidam títulos nacionais

Excelente jornada de atletismo em Coimbra, com os Campeonatos de Portugal de 10 000 metros a proporcionarem a revalidação dos títulos a Samuel Barata e Salomé Rocha.

O atleta benfiquista, na última prova do programa, protagonizou um dos melhores resultados do meio-fundo português nos últimos anos, cortando a meta com a marca de 28 minutos, três segundos e 94 centésimos.

Melhorou em mais de 26 segundos o seu recorde pessoal, ficando muito perto de baixar dos 28 minutos.

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo
Foto de capa: FPA / Luís Barreto

Samuel Barata

Samuel Barata com a melhor marca portuguesa dos últimos 15 anos!

Foi excelente o trabalho da “lebre” de serviço, Hoseas Kiplangat, até aos oito quilómetros.

Mais para trás uma boa corrida dos atletas presentes com mais registos de recordes pessoais dos cinco primeiros, a saber Miguel Marques (Sporting), com 29.01,65; João Pedro Pereira (Vitória FC), com 29.22,03; Miguel Borges (4Run), com 29.22,83; Filipe Vitorino (CN Rio Maior), com 29.27,19.

Aliás, os 11 primeiros baixaram dos 30 minutos.

Salomé Rocha
Salomé Rocha

Triunfo isolado de Carla Salomé Rocha

Quanto à competição feminina, triunfo isolado de Carla Salomé Rocha (Sporting), em 33.18,73 minutos, à frente de Emília Pisoeiro (RD Agueda), com 33.52,59, e de Susan Francisco (SC Braga), com 33.53,13.

Apenas terminaram a prova seis atletas, das sete que participaram.

Antes da competição, foi realizada uma cerimónia de inauguração da requalificação da pista de Coimbra, com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, o vereador do Desporto, Carlos Cidade, o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, o presidente da Associação de Atletismo de Coimbra, David Soares, na presença dos olímpicos Carlos Lopes, Fernanda Ribeiro e José Carvalho.

A prova foi transmitida em direto no canal Youtube da Federação Portuguesa de Atletismo onde pode ser revista, enquanto os resultados estão disponíveis na página oficial da FPA.

Parceiros

Deixe uma resposta