FLÁVIO PACHECO ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

Foto: UVP FPC

Flávio Pacheco alcançou um resultado positivo na manhã desta sexta-feira.

O paraciclista português terminou na 7.ª posição no exigente contrarrelógio individual de 16,7 quilómetros.

Foi a primeira etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo, em Chiang Mai, na Tailândia.

Leia também

SELEÇÃO NACIONAL NA ABERTURA DA TAÇA DO MUNDO DE PARACICLISMO

Fonte: Henrique Dias // OPraticante.pt em cooperação com a UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Flávio Pacheco em destaque com 7.º lugar promissor antes do Mundial

O paraciclista português competiu na categoria H4 e completou o percurso em 29m15s, tendo terminado a apenas 3m24s do vencedor.

O australiano Thomas Frauhwirth, que venceu a etapa registou uma média de 38,77 km/h.

A classificação final coloca o atleta português a meio da tabela, num grupo composto por alguns dos melhores paraciclistas do mundo.

Este desempenho surge como um indicador muito encorajador tendo em vista o Campeonato do Mundo, que se realizará em agosto nos Estados Unidos.

Importa destacar que vários dos atletas que terminaram à frente de Flávio Pacheco deverão marcar presença nessa competição, reforçando o valor do resultado alcançado.

Flávio Pacheco
Foto: UVP FPC

Hoje competi na primeira prova da taça do mundo na Tailândia contra relógio.

Um calor infernal 36° e humidade bastante elevada a que não estou nada habituado.

Mas todo o trabalho que realizei durante toda a pré época começa a dar frutos.

Um honroso 7° lugar que me deixa feliz entre os melhores do mundo.

Vejo que estou entre os 8 melhores do mundo, havendo ainda muito trabalho a realizar até ao campeonato do mundo em agosto.

Certamente irei lutar pelos 6 melhores do mundo.

Domingo será a prova de fundo certamente mais um dia de inferno de calor.” escreveu Flávio Pacheco na sua página pessoal.

Seleção Nacional
Telmo Pinão e Flávio Pacheco – Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Telmo Pinão sublinhou a evolução do paraciclista português

O selecionador nacional, Telmo Pinão, sublinhou a evolução do atleta, destacando não só as melhorias ao nível fisiológico, mas também a maturidade competitiva demonstrada.

Segundo o técnico, Flávio Pacheco apresentou-se “sereno, sem ansiedade”, adotando uma abordagem inteligente à corrida.

Em termos técnicos, evidenciou ainda grande eficácia ao traçar trajetórias praticamente perfeitas ao longo do percurso, minimizando perdas de tempo.

Flávio Pacheco regressa já à competição no próximo domingo, onde voltará a enfrentar os mesmos adversários numa prova de fundo disputada no mesmo trajeto, desta vez ao longo de sete voltas.

Uma nova oportunidade para consolidar o bom momento de forma.

Parceiros

Deixe um comentário