Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fotografia Subaquática, terceira etapa da Taça de Portugal

Alguns dos mais conceituados fotógrafos subaquáticos nacionais regressaram hoje, dia 16 de novembro, à Baía de Sesimbra para a terceira e última etapa da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A fotografia subaquática é considerada como uma especialização do mergulho com escafandro ou em apneia. Para além do tradicional equipamento de mergulho, é necessária uma camara fotográfica com uma caixa estanque e flash’s subaquáticos para iluminação do meio ambiente uma vez que as cores debaixo de água se perdem com a profundidade.

Estas provas têm por objectivo encontrar o vencedor da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática 2019, dar a conhecer esta modalidade desportiva e consequentemente contribuir, por um lado, para o desenvolvimento das actividades subaquáticas de competição em Portugal e, por outro, para a promoção turística e económica de Sesimbra.

Fotografia Subaquática
Foto: Rui Bernardo

Taça de Portugal de Fotografia Subaquática

A cerimónia de entrega da Taça realiza-se no dia 23, sábado, às 18 horas, no Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra. A escolha da costa de Sesimbra para a realização das três etapas da competição.

Esta competição é mais uma oportunidade para promover toda a beleza da flora e fauna marinhas da costa de Sesimbra e divulgar o mergulho, uma das atividades marítimo-turísticas mais importantes do concelho, e há vários anos uma das imagens de marca da sua oferta turística.

Texto: Câmara Municipal de Sesimbra
Fotografia: Rui Bernardo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta