Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fotografia Subaquática, terceira etapa da Taça de Portugal

Alguns dos mais conceituados fotógrafos subaquáticos nacionais regressaram hoje, dia 16 de novembro, à Baía de Sesimbra para a terceira e última etapa da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, com apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A fotografia subaquática é considerada como uma especialização do mergulho com escafandro ou em apneia. Para além do tradicional equipamento de mergulho, é necessária uma camara fotográfica com uma caixa estanque e flash’s subaquáticos para iluminação do meio ambiente uma vez que as cores debaixo de água se perdem com a profundidade.

Estas provas têm por objectivo encontrar o vencedor da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática 2019, dar a conhecer esta modalidade desportiva e consequentemente contribuir, por um lado, para o desenvolvimento das actividades subaquáticas de competição em Portugal e, por outro, para a promoção turística e económica de Sesimbra.

Fotografia Subaquática
Foto: Rui Bernardo

Taça de Portugal de Fotografia Subaquática

A cerimónia de entrega da Taça realiza-se no dia 23, sábado, às 18 horas, no Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra. A escolha da costa de Sesimbra para a realização das três etapas da competição.

Esta competição é mais uma oportunidade para promover toda a beleza da flora e fauna marinhas da costa de Sesimbra e divulgar o mergulho, uma das atividades marítimo-turísticas mais importantes do concelho, e há vários anos uma das imagens de marca da sua oferta turística.

Texto: Câmara Municipal de Sesimbra
Fotografia: Rui Bernardo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta