SEIS ANOS DEPOIS, GERMAN TIVANI DÁ VITÓRIA À AVILUDO

German Tivani

German Tivani venceu a segunda etapa - Foto: Podium

O argentino German Tivani (Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho) venceu ao sprint a 2ª etapa da 85ª Volta a Portugal Continente que ligou Santarém a Lisboa, a chegada a acontecer em Marvila.

É uma vitória importante para a equipa e para mim que é a primeira na Volta a Portugal.

O Tomás fez o lançamento e fizemos a dobradinha. Trabalhámos bem na parte final da etapa e colhemos os frutos”, declarou German Tivani.

Leia também

VOLTA A PORTUGAL LIGA SANTARÉM A LISBOA E EVOCA 25 DE ABRIL

Site oficial

German Tivani e Tomás Contte conquistam uma “dobradinha” para a Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho

A equipa da “Terra da Mãe Soberana” venceu seis anos depois uma etapa da “Portuguesa”, depois do triunfo de Vicente de Mateus, em Portalegre em 2018, conseguindo a “dobradinha” já o também argentino da equipa algarvia, Tomás Contte, foi o segundo da tirada.

O americano Scott McGill (Project Echelon Racing), que em 2022 ganhou duas etapas na Volta, não teve poderio para destronar os dois argentinos da Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho.

A tirada além de uma fuga em solidário de Greg Zach (Project Echelon Racing) fica marcada pela luta das bonificações nas metas volantes, entre os três primeiros da geral que foram favoráveis ao camisola amarela que se mostrou sempre muito à vontade.

Zach, começou a fuga com César Fonte (Rádio Popular/Paredes/Boavista) que rapidamente abdicou da escapada que começara ao quilómetro 15, tendo o corredor americano andado escapado durante cem quilómetros tendo conseguido uma vantagem máxima de 3’10”.

As equipas com sprinters lideraram sempre a cabeça do pelotão e a última que se mostrou, a Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho, foi a que porfiou e ganhou, tendo toda a equipa celebrado de forma efusiva o triunfo de Tivani.

German Tivani
Foto: Podium

Colin Stussi manteve a camisola amarela

Colin Stussi (Team Vorarlberg) o líder da 85ª Volta a Portugal Continente, mostrou-se sempre muito seguro e na cabeça do pelotão, deixando também a ideia de que queria discutir a vitória na etapa e aumentar a diferença, mercê das bonificações, visando a etapa de amanhã com chegada à Torre.

Esta era uma etapa muito importante para as equipas cujas aspirações sempre vencer uma tirada, porque as deixa mais descansadas e com o sentimento de “dever cumprido” e nesse capítulo a Aviludo/Louletano/ Loulé Concelho, pode agora pensar no trabalho em prol de Jesus del Pino, com um visto a um lugar de Honra na 85ª Volta a Portugal Continente.

O espanhol é 7º na geral a 1’12” de Stussi, mas a 45” de António Carvalho, o segundo, e a 18” de Luís Fernandes, o terceiro.

Amanhã, com partida do Crato, vila alentejana que recebe pela primeira vez a Volta a Portugal, tem final na Torre, a equipa que por tradição “arruma” a geral em termos dos potenciais vencedores da Volta.

Foto: Podium

Classificações

Etapa

1º- German Tivani /ARG (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho)- 3h49’00”
2º- Tomas Contte /ARG (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) m.t.
3º- Scott McGill (Project Echelon Racing) m.t.
4º- Cesar Macias /COL (Petrolike) m.t.
5º- Leangel Linarez /VEM (Tavfer/Ovos Matinados Mortágua) m.t.

Geral

1º- Colin Stussi /SUI (Team Vorarlberg)- 8h11’17”, 2º-António Carvalho/POR (ABTFBetão/Feirense) a 32”
3º- Luís Fernandes /POR (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) a 59”
4º- Diego Camargo /COL (Petrolike) a 1’05”
5º- Maurício Moreira /URU (Sabgal/Anicolor) a 1’10”

Equipas

Euskaltel/Euskadi

Pontos

Colin Stussi /SUI (Team Vorarlberg)

Montanha

Colin Stussi /SUI (Team Vorarlberg)

Juventude

Jaume Guardeño /ESP (Caja Rural/Seguros RGA)

Etapa de Amanhã

3ª etapa: Crato/ Covilhã-TORRE- 161,2 kms * Partida: 12h30 e Chegada: 17h13

Parceiros

Deixe um comentário