GONÇALO LAMPREIA ESTEVE NA LUTA PELO BRONZE

Gonçalo Lampreia

Gonçalo Lampreia - Foto: @ EJU

Gonçalo Lampreia foi o português melhor classificado, alcançando o 5º lugar, no primeiro dia do Campeonato de Europa de Cadetes – Poreč 2022.

A prova rainha do calendário europeu do escalão de cadetes cumpre-se até amanhã,dia 26 de junho, reunindo os melhores jovens judocas europeus, num total de 420 (189 femininas e 231 masculinos) em representação de 40 países.

Neste dia inaugural, dedicado às categorias mais leves (-40 kg, -44 kg e -48 kg femininas e -50 kg, -55 kg e -60 kg masculinas), estiveram em ação 7 Judocas Portugueses:

Página da Federação portuguesa de Judo

Gonçalo Lampreia alcançou o 5º lugar

Gonçalo Lampreia (-55 kg) eliminou o eslovaco Jozef Tomanek no seu combate inicial, ao pontuar um ‘wazari’ após mais de 3 minutos de golden score.

Nos quartos-de-final, contra o sérvio Matija Jeremic, o português cedeu por ‘ippon’. Regressou às vitórias na repescagem, precisando apenas de 44 segundos para pontuar ‘ippon’ e derrotar o arménio Erik Saghatelyan.

Garantiu o acesso ao Bloco de Finais ao superar o alemão Luke Cabecana, após um encontro equilibrado, decidido com um ‘wazari’ em período de ‘ponto de ouro’.

Na luta pelo Bronze, o português enfrentou Vahe Aghasyan. Apesar do esforço do jovem luso, o arménio revelou-se superior e conseguiu pontuar dois ‘wazari’, finalizando o combate em 2 minutos.

Com este resultado, Gonçalo Lampreia alcança um honroso 5º lugar.

Outras prestações portuguesas

Os judocas portugueses da categoria -60 kg, Rui Anjos e David Silva, tiveram um desempenho semelhante.

Rui Anjos começou a sua prestação na segunda eliminatória, onde encontrou e eliminou o suíço Stevan Maitin, por ‘ippon’.

Na ronda seguinte, não conseguiu ultrapassar o italiano Francesco Sampino.

David Silva também se estreou na segunda ronda, onde somou um triunfo sobre o neerlandês Dani Hermsen, após um ‘wazari’ pontuado no ‘golden score’.

Mas na eliminatória seguinte, perante Tudor Mosoi, não conseguiu evitar o ‘ippon’ do jovem romeno.

Beatriz Carinhas (-40 kg), Matilde Gonçalves (-44 kg), Inês Faria (-48 kg) e Daniel Viegas (-50 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários. Destes, apenas Beatriz Carinhas foi repescada, mas a jovem lusa voltou a ceder.

Parte da representação portuguesa com Gonçalo Lampreia à esquerda

Portugal está presente na cidade croata com 14 Atletas:
Beatriz Carinhas (-40 kg);
Matilde Gonçalves (-44 kg);
Inês Faria (-48 kg);
Adriana Torres (-63 kg);
Mariana Simões (-63 kg);
Daniel Viegas (-50 kg);
Gonçalo Lampreia (-55 kg);
Rui Anjos (-60 kg);
David Silva (-60 kg);
Gonçalo Lourenço (-66 kg);
Rodrigo Janeiro (-66 kg);
Manuel Baptista (-73 kg);
Francisco Pereira (-81 kg);
e Gonçalo Loureiro (-90 kg), que são acompanhados pela Treinadora Joana Ramos.

Parceiros

Deixe uma resposta