MANUEL RODRIGUES ESTEVE NA LUTA PELO BRONZE

Manuel Rodrigues

Manuel Rodrigues ficou perto das medalhas, alcançando o 5º lugar, no segundo dia da competição de judo dos Jogos do Mediterrâneo – Oran 2022, que se cumpriu esta quinta-feira, 30 de junho.

A Argélia é o país anfitrião da prova que reúne 157 Judocas (73 Femininas e 84 Masculinos) em representação de 23 Países.

Esta quinta-feira, os tatamis argelinos receberam os atletas das categorias -63 kg e -70 kg femininas e -73 kg e -81 kg masculinas, incluindo 3 Portugueses:

Página da Federação Portuguesa de Judo

Manuel Rodrigues alcançou o 5º lugar

Manuel Rodrigues (-81 kg) começou a sua prestação com um desaire contra o italiano Kenny Komi Bedel, sofrendo o segundo ‘wazari’ a dois segundos do fim do tempo regulamentar.

O português foi repescado e eliminou o atual Bicampeão Africano Achraf Moutii, de Marrocos, alcançando o ‘ippon’ em 40 segundos.

Assegurou a presença no bloco de finais, ao somar a segunda vitória na ronda seguinte, superiorizando-se ao argelino Aghiles-Imad Benazoug, que não conseguiu aproveitar o fator casa e cedeu por ‘wazari’ aos 13 segundos do período de ‘ponto de ouro’.

Na luta pelo Bronze, contra o francês Tizie Gnamien (45º do ranking mundial), não conseguiu evitar os ataques do gaulês e sofreu ‘ippon’ no segundo minuto do encontro.

Com este resultado, Manuel Rodrigues fica perto do pódio, alcançando o 5º lugar.

Manuel Rodrigues
Manuel Rodrigues, Wilsa Gomes e Joana Crisóstomo

Joana Crisóstomo termina na 7ª posição

Na categoria -70 kg, Joana Crisóstomo estreou-se com uma vitória por ‘ippon’ (duplo ‘wazari’), contra a turca Minel Akdeniz.

Nos quartos-de-final, enfrentou a nº13 do ranking mundial, Lara Cvjetko, cedendo por ‘ippon’ durante o segundo minuto do combate.

Na repescagem, em busca de um lugar no bloco de finais perante a grega Elisavet Teltsidou (34ª), assistiu-se a um confronto muito equilibrado que chegou ao fim do tempo regulamentar com um empate a um ‘wazari’ para cada lado.

Após mais de 3 minutos de ‘golden score’ foi Joana Crisóstomo quem cedeu o segundo ‘wazari’, terminando numa honrosa 7ª posição.

Wilsa Gomes (-63 kg) não conseguiu ultrapassar a sua primeira adversária, Melodie Turpin, de França.

No primeiro dia da competição, Raquel Brito (-48 kg) foi a judoca lusa mais bem classificada, ao alcançar o 7º lugar.

Recordamos que Portugal está presente na cidade argelina com 8 Atletas (4 Femininos e 4 Masculinos): Raquel Brito (-48 kg), Teresa Santos (-57 kg), Wilsa Gomes (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Ricardo Pires (-60 kg), Bernardo Tralhão Fernandes (-66 kg), Manuel Rodrigues (-81 kg) e Diogo Brites (-100 kg), que são acompanhados pelo Treinador António Saraiva.

A competição de judo da 19ª edição dos Jogos do Mediterrâneo termina esta sexta-feira, 1 de julho, com a presença dos atletas das categorias mais pesadas nos tapetes.

Diogo Brites (-100 kg) é o único representante português em ação, encerrando a participação de Portugal na prova.

As eliminatórias têm início às 11h00 locais (11h00 em Portugal Continental).

Parceiros

Deixe uma resposta