TELMA MONTEIRO A UMA VITÓRIA DO PÓDIO

Telma Monteiro Foto: Kulumbegashvili Tamara

Telma Monteiro alcançou o 5º lugar (a uma vitória do pódio) no primeiro dia do Grand Slam da Hungria 2022, que se cumpriu esta sexta-feira, 8 de agosto.

A capital húngara recebe 406 Judocas (162 Femininas e 244 Masculinos) em representação de 61 Países ao longo dos 3 dias do evento.

O dia inaugural da segunda prova do período de qualificação olímpica para Paris 2024, contou com a presença dos judocas das categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas, incluindo 1 Portuguesa:

Página da Federação Portuguesa de Judo

Telma Monteiro alcançou o 5º lugar

Telma Monteiro (-57 kg) estreou-se na segunda ronda, onde encontrou a mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev (58ª do ranking mundial que conquistou a sua primeira medalha no circuito mundial de seniores há duas semanas, com bronze no Grand Slam de Ulaanbaatar).

Após um confronto equilibrado, que terminou empatado no tempo regulamentar, a portuguesa alcançou o ‘wazari’ após 3 minutos de ‘golden score’.

Nos quartos-de-final, dominou o combate contra a 14ª do ranking mundial, Mina Libeer, alcançando o ‘ippon’ sobre a belga após 1 minuto e 30 segundos.

Falhou o acesso à final da prova, ao ceder perante a japonesa Haruka Funakubo (15ª, vencedora das 2 últimas edições do Grand Slam de Paris), através de uma técnica de imobilização da nipónica, efetuada aos 2 minutos e 7 segundos do encontro.

Na luta pelo Bronze, enfrentou a nº 1 do mundo – Timna Nelson Levy (atual Campeã Europeia).

A israelita conseguiu o ‘ippon’ aos 12 segundos, projetando a portuguesa no primeiro ataque do confronto.

Telma Monteiro
Telma Monteiro

Com este resultado, Telma Monteiro alcançou o 5º lugar.

A Judoca dos -57 kg foi a única representante portuguesa inscrita na prova, terminando assim a participação lusa no evento.

Telma Monteiro foi acompanhada pela Treinadora Ana Hormigo.

Parceiros

Deixe uma resposta