Grande Prémio de Atletismo S. João em Évora

A Câmara Municipal de Évora decidiu avançar com a organização da 39ª edição do Grande Prémio de Atletismo S. João de Atletismo, que conta com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora (AAE), agendando o evento para o fim-de-semana de 26 e 27 de junho.

Texto / fotos: Carlos Neves

Grande Prémio de Atletismo S. João

Sempre condicionado pelas contingências da atual situação pandémica, o Grande Prémio de Atletismo S. João, na distância de 10 quilómetros, disputar-se-á na noite de sábado (26) com partida e chegada no Complexo Desportivo de Évora.

No domingo de manhã será a vez dos escalões mais jovens desfrutarem desta salutar e tradicional corrida no mesmo local.

Face à atual conjuntura e segundo as determinações atuais (abril de 2021) da Direção Geral de Saúde (DGS), o Grande Prémio de S. João será disputado apenas por 200 atletas (juniores, séniores e veteranos), tendo a edilidade decidido atribuir cem vagas a atletas federados e as restantes para os chamados corredores populares.

Para a prova dos mais novos, a Run Kids, apenas serão abertas 100 vagas, a dividir pelos seguintes escalões: Benjamins A e B, Infantis, Iniciados, Juvenis.

Grande Prémio de Atletismo

Apesar de ser intenção da autarquia eborense concretizar a realização deste tradicional acontecimento desportivo nas datas agora anunciadas, a imprevisibilidade da situação força a organização da prova a estabelecer um sistema de pré-inscrição com o seguinte cronograma:

i) Pré-inscrição para Atletas Federados da Associação de Atletismo de Évora – de 03 a 16 de maio;
ii) Pré-inscrição para outros Atletas Federados – de 17 a 31 de maio;
iii) Pré-Inscrição para inscritos na iniciativa “Évora Cidade ao Pé” – de 03 a 31 de maio;
iv) Confirmação da inscrição e respetivo pagamento para os atletas federados (1ª Fase) – de 02 a 11 de junho;
v) Confirmação da inscrição e respetivo pagamento para os atletas federados (2ª Fase) – de 14 a 18 de junho;
vi) Confirmação da inscrição e respetivo pagamento para os atletas não federados (inscritos na versão gratuita da iniciativa “Évora Cidade ao Pé”) – de 02 a 11 de junho.

Um dos eventos englobado na iniciativa “Évora Cidade ao Pé”

O Grande Prémio de S. João de Atletismo, que irá distribuir um total de 2500 euros em prémios monetários, é um dos eventos englobado na iniciativa “Évora Cidade ao Pé” pelo que quem já se inscreveu na versão paga (sete euros) apenas terá de formalizar a pré-inscrição para garantir uma das cem vagas disponíveis.

A Câmara Municipal de Évora anunciará dia 1 de junho se concretizará o evento, sempre enquadrado pelas restrições sanitárias em vigor nessa data.

Parceiros

Deixe uma resposta