Grande Prémio de Natal mais magia aos 60

GP Natal

Faz 60 anos de magia, uma das mais antigas e carismáticas competições de estrada realizadas em Portugal e que termina na conhecida Praça dos Restauradores, em Lisboa.

Grande Prémio de Natal

O Grande Prémio de Natal que chegou a ter na Praça dos Restauradores, milhares de espectadores a acolher a chegada dos heróis da corrida.

Estamos a falar do Grande Prémio de Natal, prova idealizada pelo saudoso Professor Fernando Ferreira que começou por ser uma iniciativa conjunta do jornal “A Bola” e do Sporting Clube de Portugal.

Posteriormente organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo, e a partir de 1976 integralmente levada a cabo pela Associação de Atletismo de Lisboa.

Este ano, aguarda-se por uma participação com um limite de 10 000 participantes, e um renascer do interesse das grandes chegadas à Praça dos Restauradores.

E muito por força da excelente parceria levada a efeito pelo Maratona Clube de Portugal e a Associação de Atletismo de Lisboa, que voltou a colocar a prova no radar dos melhores atletas nacionais.

O Maratona Clube de Portugal é juntamente com a Associação de Atletismo de Lisboa o organizador deste evento desde 2016, e a prova ganhou novo fulgor, maior número de participantes, maior visibilidade.

Tudo isto se deve à máquina de Carlos Móia e seus pares, que trouxeram mais cor, nova magia no Natal às ruas de Lisboa.

Da esqª para a dtª, em pé Rafael Marques, Fernando Mamede, Rita Borralho, Susana Cabral, à frente, Hermano Ferreira, Luzia Dias e Luís Feiteira, atletas vencedores homenageados em 2016

Prova Histórica marcada pela magia

Esta histórica prova que prometia duelos entre o Sport Lisboa Benfica / Sporting Clube de Portugal, como aconteceu em 2015, viu em 2016 o seu local de partida mudado.

Mudou de Entrecampos para a Avenida Marechal Teixeira Rebelo, em Benfica, mantendo-se a meta num dos lugares privilegiados e com história da nossa capital, a Praça dos Restauradores.

E o vencedor e o 2º classificado foram os mesmos de 2015, só que com camisolas diferentes, como será este ano.

Pode visualizar no artigo de 2016 o seu sucesso.

Site do Evento.

Inscrições.

Parceiros

Deixe uma resposta