João Correia convocado para os Jogos Mundiais IWAS 2017

Paralímpicos

João Correia

João Correia, primeiro português a conquistar medalhas internacionais para o atletismo adaptado, vai representar Portugal nos Jogos Mundiais IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation), que decorrem no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, de 3 a 5 de dezembro.

João Correia

João Correia “Será o fecho perfeito para um ano no qual…”

É um grande orgulho representar as cores do meu país numa competição internacional desta importância. Esse orgulho é ainda maior uma vez que a prova se realiza frente ao público português, a quem devo muito” refere o atleta.

Serei o único atleta português, da classe T51 a participar nas provas de velocidade, pelo que a responsabilidade será maior.
Dependendo do nº de atletas inscritos, poderei ter de competir juntamente com atletas de outras classes (com menor limitação motora), onde adversário caso a situação se venha a verificar passará por ser o cronometro”.

A competição será ainda aproveitada para um teste / estágio de inverno, junto da minha treinadora (Jenny Archer) e de um atleta da seleção britânica, que se deslocam propositadamente de Inglaterra, para estarem comigo durante uma semana, de forma a prepararmos as competições de 2018”.

Será o fecho perfeito para um ano no qual, entre muitas provas, tive oportunidade de disputar o Campeonato do Mundo, em Londres”, conclui.

João Correia

João Correia, atleta do Maratona Clube de Portugal, que no ano passado alcançou a vitória na sua Classe no Meeting de Tunes, na Tunísia, irá disputar as provas de 100 e 200 metros, na Classe T51.

João Correia junta-se a 1 de dezembro, à restante comitiva para os Mundiais IWAS, liderada por José Silva, Técnico da seleção nacional da Federação Portuguesa de Atletismo para o Atletismo Adaptado, fazendo ainda parte da equipa o treinador Ricardo Mestre e os Técnicos Assistentes Desportivos Maria Teresa Oliveira, Maria Correia e Maria Moreno.

Mais artigos sobre João Correia.

Estão assim convocados os seguintes atletas para os Mundiais IWAS

Classe T51
Hélder Mestre (Individual) – 400, 800, 1500 e 5000 metros
João Correia (MCP) – 100 e 200 metros

Classe T52
Mário Trindade (Individual) – 100, 200, 400 e 800 metros

Classe T54
Filipe Carneiro (ABLS) – 100, 200 e 400 metros
Rafael Neto (AJP) – 100, 200 e 400 metros

Site oficial do João Correia.

Página Oficial de João Correia no Facebook.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Francisco Chaveiro Reis
Fotos: Cedidas por João Correia

Parceiros

Deixe uma resposta