Guias de Canoagem Recreativa, uma nova realidade

Guias

A Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, inicia no dia 6 de março, o curso I-2021 de Guias de Canoagem Recreativa.

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Visualize também Razões, nove para praticar canoagem

Guias de Canoagem Recreativa uma nova realidade dentro do projeto MAISCanoagem

Esta é uma nova realidade dentro do projeto MAISCanoagem, uma prova da aposta da Federação na vertente não competitiva da modalidade.

A introdução de formação qualificada para os técnicos envolvidos nas diversas atividades promotoras da modalidade na vertente de lazer é para a FPC um requesito essencial.

Este curso terá uma carga horária de 66 horas, divididas em componente teórica (online) e prática (presencial, quando a situação epidemiológica o permitir), culminando com a realização de um estágio prático.

Guias

A viabilização da realização da componente prática em outras regiões do território nacional, será possível desde que existam pelo menos 10 formandos da mesma zona geográfica.

Esta iniciativa contará com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço, que irá disponibilizar de forma gratuita alojamento na pousada da juventude local (quartos múltiplos). Os almoços serão disponibilizados na cantina da ESDL-IPVC, por um valor competitivo.

Estas formações serão direcionadas a todos os amantes da canoagem de lazer, com especial enfoque nos monitores/guias das centenas de empresas de animação turística, que oferecem atividades de canoagem.

Consulte os documentos do curso e informação detalhada.

Parceiros

Deixe uma resposta