Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Guimarães Chess Open na abertura do Portugal Chess Tour

O Portugal Chess Open, circuito de torneios abertos de partidas clássicas e de semi-rápidas que animará os tabuleiros portugueses durante um ano, arrancou em grande com o Guimarães Chess Open, prova que reúne duas centenas jogadores, de 13 países distintos.

Na Escola Secundária Francisco de Holanda, bem no centro da cidade, e envolvendo jogadores de grande qualidade, três dezenas de titulados, entre eles internacionais da modalidade.

Guimarães

Guimarães é considerada a cidade berço de Portugal porque aqui nasceu Afonso Henriques que viria a ser o primeiro rei de Portugal.

Para outra visão da cidade podemos subir de teleférico ao Monte da Penha para um dos mais belos panoramas do norte de Portugal, onde fica o concorrido Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Karen Grigoryan

Open de Guimarães, estamos a assistir a duelos de quatro grandes mestres e cinco mestres

Os números 1 e 2 do torneio, os grandes mestres Karen Grigoryan (Arménia) e Lelys Martinez (Cuba), somam três vitórias nas três jornadas efetuadas, mas o número 3, o grande mestre português Luís Galego, já cedeu dois empates, frente a Marco Sancho Carbonell (Espanha) e João Pedro Fernandes (Portugal), o que mostra bem da qualidade das chamadas “segundas linhas” no open vimaranense. Igualmente o empate consentido pelo grande mestre argentino Daniel Campora perante o espanhol Alfonso Lopez não estaria nas previsões de muitos.

Portugal Chess Open arrancou em grande com o Guimarães Chess Open

Com três rondas realizadas, apenas oito xadrezistas têm 100% dos pontos, mais um sinal da forte competitividade no primeiro torneio do Portugal Chess Tour, que consta de sete rondas. A quarta ronda está marcada para as 20 horas do dia 30 de agosto, no dia 31 haverá ronda dupla (às 14 e às 20 horas), fechando o torneio com a sétima ronda, no dia 1 de setembro, a partir das 10.30 horas.

Open de Guimarães

As partidas dos principais tabuleiros do Guimarães Chess Open podem ser acompanhadas no site da Federação Portuguesa de Xadrez, através do link.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Xadrez

 

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta