HERO Südtirol Dolomites o evento aguardado

O pontapé de saída do BMW HERO Südtirol Dolomites de 2021 foi confirmado para sábado, 12 de junho, em Selva di Val Gardena, no coração dos Dolomites.

O evento, que agora faz parte do calendário internacional da UCI, conta com duas rotas lendárias com 86 e 60 quilómetros.

Sitio oficial do evento.

HERO Südtirol Dolomites
Photo by Freddy Planinschek

Evento muito aguardado

Um evento muito aguardado por milhares de fãs de ciclismo de todo o mundo. Gerhard Vanzi diz:

Será uma edição simbólica, um renascimento após tantos meses de paragem.

A prova faz agora parte do novo circuito exclusivo da UCI Mountain Bike Marathon Series 2021, com 8 prestigiadas corridas de maratona em todo o mundo.

A primeira edição já teve todas as indicações para se tornar em uma das corridas de passagem internacional da disciplina.

Entre eles, os seus dois percursos únicos com um exigente nível técnico, situados numa localização deslumbrante: os Dolomitas, que foram listados como Património Mundial da UNESCO pela sua beleza e magnificência.

O BMW HERO Südtirol Dolomites é hoje considerado a mais difícil maratona de BTT do mundo e está entre os mais aguardados para eventos por todos os aficionados do ciclismo todo-o-terreno.

O BMW HERO Südtirol Dolomites de 2021 terá lugar no sábado, 12 de junho de 2021, e arrancará a partir de Selva di Val Gardena.

O ‘HERO‘ em destaque nas corridas da Série maratona de BTT 2021, um reconhecimento importante durante o que tem sido um ano único, para o bem e para o mal, foi atribuído ao BMW HERO Südtirol Dolomites 2021.

A prova faz agora parte da nova Série de Maratonas de BTT 2021, um circuito exclusivo de BTT que inclui seis maratonas e duas corridas de etapas consideradas entre as mais importantes e exclusivas do mundo.

HERO Südtirol Dolomites

As outras provas são:

Absa Cape Epic (África do Sul);
Andalucia Bike Race (Espanha);
Bike Marathon Jelenia Gora (Polónia);
Sakarya (Turquia);
Grand Raid BCVS – MTB Alpine Cup – XCM (Suíça);
La Forestière (França);
Roc d’Azur (França).

E assim o BMW HERO Südtirol Dolomites 2021 vai juntar-se a eles para se tornar uma das corridas mais icónicas de sempre.

HERO Südtirol Dolomites
Photo by Freddy Planinschek

BMW HERO Südtirol Dolomites 2021: a edição de ‘restart’

Após seis meses de paralisação, originados pela emergência de saúde (Covid-19) que sacudiu o mundo inteiro, existia um desejo de normalidade, de atividades ao ar livre, e de conhecer outras pessoas, mesmo sendo num ambiente desportivo, este desejo torna-se mais forte dia após dia.

É por isso que o BMW HERO Südtirol Dolomites 2021 pretende tornar-se numa edição que tem tudo a ver com o recomeço, uma celebração de um novo começo, não só para o mundo do desporto, mas para o quotidiano de todos.

Os dois percursos lendários já foram confirmados: 86 km com 4.500 hm e 60 km com 3.200 hm.

Além disso, terá lugar o imperdível BMW HERO Dolomites Bike Festival, com quatro dias repletos de eventos para os atletas inscritos, bem como para a sua comitiva e todos os aficionados de BTT.

Parceiros

Deixe uma resposta