Lomza Vive Kielce, próximo adversário do FC Porto

Lomza Vive Kielce

Equipa portuguesa prepara o primeiro de dois jogos europeus seguidos, fora de portas; Dragões querem vencer o Lomza Vive Kielce para se aproximarem dos lugares cimeiros do Grupo A.

Após a vitória diante do HC Vardar, no início de um mês de fevereiro exigente em termos competitivos, o FC Porto centra agora as atenções em duas deslocações praticamente seguidas, a primeira das quais à Polónia para defrontar o atual segundo classificado do Grupo A, o Lomza Vive Kielce.

Texto: Federação Portuguesa de Andebol

FC Porto na Polónia para defrontar o Lomza Vive Kielce

A formação portista está cinco pontos atrás dos polacos, na 5ª posição, e os dois encontros que se seguem são de extrema importância, no que diz respeito às aspirações azuis e brancas na competição.

Em antevisão a este jogo, Manuel Spath acredita que a equipa tem capacidade para conquistar um bom resultado.

Lomza Vive Kielce

São uma equipa muito boa, com jogadores extraordinários, mas, como vimos na primeira mão, existe uma oportunidade.

Para isso temos de jogar ao nosso melhor nível e veremos se é possível levar connosco um ponto ou dois” – referiu o pivô alemão do FC Porto.

Salientando ainda o grau de intensidade competitiva que os Dragões vão enfrentar.

É uma semana muito difícil para nós, com muitas viagens e dois jogos exigentes.

Mas temos muitas soluções e estou otimista. Como disse, temos de nos apresentar a um nível muito alto e fazer um grande jogo” – atirou.

O jogador portista diz ainda que a última vitória diante do ABC UMinho para o Campeonato Placard Andebol 1, dá uma confiança extra, apesar de se tratarem de jogos diferentes.

Foi uma boa preparação para nós e levamos alguma confiança connosco para a viagem até Kielce.

É claro que vai ser um jogo muito mais difícil, mas penso que tivemos bons resultados depois da paragem e agora estamos prontos para este jogo” – referiu.

Dois dias depois do encontro com o VIVE Kielce, o FC Porto desloca-se até à Hungria para medir forças com o MOL-Pick Szeged.

Grupo A

15ª Jornada

09.02.2021 – 17h45 – VIVE Kielce x FC Porto

Parceiros

Deixe uma resposta