Hóquei em Patins | Portugal encontra Espanha nos “oitavos” do Campeonato do Mundo Seniores Femininos – França’2014

Terceira jornada

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins perdeu (3-1) com a Alemanha, em partida da terceira e última jornada da fase de grupos do 12º Campeonato do Mundo da categoria, prova que decorre em Tourcoing, França, até 1 de novembro.

Esta terça-feira, 28 de outubro, Portugal e Alemanha encerraram a fase de grupos do Campeonato do Mundo, com a formação alemã a ser mais feliz e a vencer a Seleção Nacional por 3-1. Numa partida equilibrada, foi Portugal quem abriu o marcador, com Inês Vieira a apontar o golo português já perto do intervalo. Na segunda parte, a Alemanha assinou a reviravolta, com três golos que garantiram a vitória e o primeiro lugar do Grupo D às jogadoras alemãs. Portugal ficou na terceira posição e amanhã, dia 29, pelas 17:00, irá medir forças com Espanha, em partida referente aos oitavos-de-final da prova

Carlos Pires, Selecionador Nacional: “Nós tínhamos o objetivo de ganhar à Alemanha e alcançar o primeiro lugar do grupo. Infelizmente não conseguimos. Chegámos ao intervalo em vantagem e depois, num minuto, a Alemanha com dois golos muito felizes conseguiu passar para a frente. Nós continuámos a criar oportunidades de golo e assumir o jogo perante uma equipa que adoptou uma postura mais defensiva. Tivemos oportunidades para empatar, mas acabámos por sofrer o terceiro golo. Amanhã [quarta-feira], o jogo com Espanha é uma final. É um encontro a eliminar e com características muito distintas destes primeiros três desafios. Será um jogo difícil, Espanha é atual campeã da Europa mas nós temos argumentos e vamos deixar tudo na pista para alcançarmos a vitória.”

Segunda jornada

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins empatou com a Itália (1-1),no dia 27 de outubro, em partida da segunda jornada do 12º Campeonato do Mundo da categoria.

Numa partida quase de um só sentido, com Portugal a assumir as despesas do jogo e Itália na expectativa e com uma postura defensiva, acabou mesmo por ser o conjunto italiano a abrir o marcador. A Seleção Nacional, que foi somando várias ocasiões de golo durante todo o desafio, reagiu e conseguiu empatar ainda na primeira parte, por intermédio de Tânia Freire. Até ao final do tempo regulamentar, Portugal foi tentando virar o marcador mas tal não foi possível. O 1-1 manteve-se até final. Como critério de desempate para as contas finais do grupo, as equipas disputaram um prolongamento que acabou sem golos. Depois, nas grandes penalidades, Portugal não conseguiu marcar e Itália foi mais feliz, com dois tiros certeiros.

Primeira Jornada

A Seleção Nacional Seniores Femininos de hóquei em patins entrou a vencer no 12º Campeonato do Mundo da categoria. Este domingo, 26 de outubro, Portugal goleou (24 – 0) a Índia, em partida referente à jornada inaugural da competição.

Portugal iniciou de forma tranquila a sua participação na competição, com uma vitória (24-0) diante da Índia. Neste desafio da 1ª jornada, a Seleção Nacional nunca sentiu dificuldades, tendo controlado o conjunto adversário durante todo o encontro. Ao intervalo, a formação orientada por Carlos Pires vencia por 10-0. Na etapa complementar, Portugal apontou mais 14 golos que selaram o marcador e a vitória portuguesa por 24-0.

Grupo D – Portugal, Alemanha, Índia e Itália
Primeira jornada: Portugal – Índia (24-0) e Alemanha – Itália (4-3)
Segunda jornada: Índia – Alemanha (1-11) e Portugal – Itália (1-1)
Terceira jornada: Itália – Índia (23-0) e Portugal – Alemanha (1-3)

Oitavos de final: Portugal – Espanha

Texto de: FPP
Foto de: FIRS Lad WChps 2014

Parceiros